Alertas para risco de ataque foram emitidos para cidades das regiões central e norte do país, nesta segunda-feira (18). Imagens divulgadas pelo governo mostram incêndio em Tel Aviv. Israel é alvo de ataque do Hezbollah
Quatro pessoas ficaram feridas após fragmentos de um foguete caírem sobre Tel Aviv, em Israel, nesta segunda-feira (18). Imagens divulgadas pelo governo israelense mostram incêndio no subúrbio cidade. Assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As Forças de Defesa de Israel emitiram uma série de alertas para risco de ataque em cidades das regiões central e do norte do país, incluindo Tel Aviv. Os militares afirmaram que ao menos um foguete foi interceptado. Drones também foram abatidos na região de Haifa, no norte do país.
O governo de Israel disse que o grupo extremista Hezbollah disparou vários foguetes contra o país a partir do Líbano.
“Devemos e continuaremos a desmantelar o Hezbollah, foguete por foguete, terrorista por terrorista, até que todos os israelenses estejam seguros em suas casas”, publicou o governo em uma rede social.
No caso de Tel Aviv, serviços de ambulância afirmaram que os destroços de um foguete abatido pelas forças militares caíram em uma avenida.
Mais cedo, uma pessoa morreu e várias ficaram feridas após um foguete atingir um prédio no norte de Israel. O artefato também foi disparado do Líbano, o que indica um possível ataque do Hezbollah.
LEIA TAMBÉM
Netanyahu diz que ataque israelense em outubro atingiu elemento do programa nuclear do Irã
Ataque preciso a alvos a até 300 km de distância: os detalhes do ATACMS, míssil americano que a Ucrânia poderá usar para atacar a Rússia
Lula e Milei trocam cumprimento frio, sem abraços nem sorrisos no G20; VÍDEO
Incêndio em Tel Aviv após ataque em 18 de novembro de 2024
Governo de Israel
VÍDEOS: mais assistidos do g1