Santiago Peña passou a noite internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Ele deve retomar as atividades no segundo dia da cúpula do G20, nesta terça-feira (19). Santiago Peña, presidente do Paraguai, ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, no encontro de líderes do G20 no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 2024
Ricardo Stuckert/ Presidência da República
O presidente do Paraguai, Santiago Peña, internado na segunda-feira (18) após passar mal durante a reunião de líderes do G20, no Museu de Arte Moderna (MAM), recebeu alta na manhã desta terça (19). Ele passou a noite internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pela Presidência do Paraguai nas redes sociais.
Segundo o governo paraguaio, Peña passou por exames que apresentaram resultados normais. Ele foi mantido internado em repouso e em observação pelos médicos.
O presidente do Paraguai deve retomar suas atividades no segundo dia da cúpula do G20. Peña completou 46 anos no sábado (16).
Initial plugin text
De acordo com a imprensa paraguaia, Peña foi retirado às pressas do encontro entre chefes de Estado após sentir dores no peito. Ele foi levado até um ambulatório no MAM, onde um exame de eletrocardiograma identificou alterações.
A ministra da saúde do Paraguai, María Teresa Barán, falou à imprensa do país que Peña não tem nenhuma doença preexistente e que os sintomas que o levaram a buscar atendimento médico foram foram dores de estômago e dores no peito.