20 de setembro de 2024

11 detentos serram cardeados e fogem de presídio em Vila Velha, ES

De acordo com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo, a maioria dos presos responde por crimes como, homicídio, roubo, tráfico de drogas. Onze detentos fogem de penitenciária de Vila Velha, ES
Sejus
Onze detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, no Complexo de Xuri, localizada na Grande Vitória, no início da tarde desta terça-feira (2). Segundo a Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus), os internos serraram cadeados de uma fábrica de sapatos instalada na unidade e tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária. Até a publicação desta reportagem, três deles foram recapturados, segundo a pasta.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ainda de acordo com a Sejus, a maioria dos presos responde por crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas.
A pasta também informou que policiais penais estavam fazendo buscas em toda a região do complexo para localizar os fugitivos na tarde desta terça. A ação conta com servidores da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) e Diretoria de Operações Táticas (DOT), com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Penitenciária de Xuri, em Vila Velha, ES
Reprodução/TV Gazeta
Quem são os fugitivos
Claudiomar Ferreira dos Santos
Claudiomar Ferreira dos Santos fugiu da penitenciária de Vila Velha, no Espírito Santo
Sejus/Divulgação
De acordo com a Sejus, Clauidomar deu entrada no sistema prisional no dia 9 de outubro de 2021 por tráfico de drogas e homicídio.
Fabricio Freire de Oliveira
Fabricio Freire de Oliveira
Sejus
De acordo com a Sejus, Frabricio responde por tráfico de drogas e homicídio. Ele deu entrada no sistema prisional no dia 11 de abril de 2020.
Lucas de Souza Silva
Lucas de Souza Silva.
Sejus/Divulgação
De acordo com a Sejus, Lucas foi preso no dia 13 de agosto de 2020 por tráfico de drogas e homicídio. A pasta informou ainda que o fugitivo esteve no sistema prisional do Espírito Santo entre julho e dezembro de 2019.
Vagner Lima de Almeida
Vagner Lima de Almeida
Sejus
De acordo com a Sejus, Vagner deu entrada no sistema prisional no dia 15 de outubro de 2018 por roubo, homicídio e tráfico de drogas.
Marcos Antônio Pereira Sena
Marcos Antônio Pereira Sena
Espírito Santo
De acordo com Sejus, Marcos responde pelo crime de roubo. A pasta não informou quando ele deu entrada no sistema prisional.
Eduardo da Silva Santos
Eduardo Silva Santos
Espírito Santo
A pasta não informou por quais crimes Eduardo responde e nem quando deu entrada no sistema prisional.
Jhonata Teixeira Viegas
Jhonata Teixeira Viegas. Espírito Santo
Sejus
De acordo com a Sejus, Jhonata responde por roubo e homicídio. A pasta não informou quando o fugitivo deu entrada no sistema prisional.
Ricardo Bueno Neves Filho
Ricardo Bueno Neves Filho/ Divulgação
Sejus
De acordo com a Sejus, Ricardo deu entrada no sistema prisional em 10 de fevereiro de 2022 por tráfico de drogas e homicídio. Ele também já havia sido preso de abril de 2012 a dezembro de 2021.
Recapturados
Iury Souza Santos, Luiz Augusto de Oliveira Abreu e Paulo Victor Celeste Camponez. Espírito Santo
Sejus
Ainda de acordo com a pasta, dos 11 detentos que fugiram, três foram recapturados. São eles Iury Souza Santos, que responde por roubo e homicídio; Luiz Augusto de Oliveira Abreu, que responde por homicídio; e Paulo Victor Celeste Camponez, que responde por tráfico de drogas.
Outras fugas
Não é a primeira vez que penitenciários do Espírito Santo registram fugas de internos. Entre o dia 6 e 11 de setembro de 2023, fugas foram registradas em unidades da Serra e Vila Velha, na Grande Vitória.
Ao todo, 14 presos, que respondem por crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas, lesão corporal e até crimes sexuais fugiram.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias