20 de novembro de 2024

Suspeito de atirar em casal em São José tenta fuga por telhados, é perseguido e preso por policiais; veja VÍDEO


Crime aconteceu em uma adega em São José dos Campos, em junho deste ano. Na data, um homem atirou contra um casal. A prisão do suspeito de cometer o crime aconteceu em São Paulo, nesta terça-feira (19). Suspeito de atirar contra casal em São José tenta fuga por telhados, é perseguido por drone e acaba preso por policiais
Reprodução
Um homem suspeito de ter atirado contra um casal em uma adega de São José dos Campos, em junho deste ano, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (19), em São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito de cometer o crime é Fernando Teixeira Martino Diniz. De acordo com o delegado que investiga o caso, ele era procurado também por roubo e foi preso nesta terça na cidade de São Paulo.
Suspeito de atirar contra casal em São José tenta fuga por telhados, é perseguido e preso
Imagens de drone feitas pela polícia mostram os investigadores pulando muros e subindo nos telhados das casas para cumprir o mandado de prisão. O homem chega a tentar fugir pelo telhado, mas é preso – veja vídeo acima.
Ainda de acordo com a polícia, a motivação da tentativa de homicídio contra o casal em São José seria uma discussão entre o suspeito e o dono da adega.
VÍDEO mostra momento em que homem atira contra casal em adega de São José
Imagens de câmeras de segurança fornecidas pela polícia mostram como ocorreu o crime em 16 de junho deste ano – veja vídeo acima.
No vídeo, é possível ver que o atirador chega de moto e estaciona em uma rua lateral, em seguida, sem tirar o capacete, ele caminha em direção à adega, que fica no bairro Campo dos Alemães, na Zona Sul de São José dos Campos.
Na sequência, o homem saca a arma, atira várias vezes e sai correndo. A última imagem mostra ainda o atirador escondendo a arma na roupa e subindo novamente na moto para fugir.
O dono da adega levou seis tiros, mas foi socorrido e sobreviveu. Ele e a mulher, que ficou levemente ferida, foram atendidos na Upa do mesmo bairro.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O crime foi tipificado como tentativa de homicídio.
O g1 tenta contato com a defesa de Fernando Teixeira Martino Diniz. A matéria será atualizada caso os advogados se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias