11 de janeiro de 2025

Policial penal é preso suspeito de agredir companheira com arma e ameaçar incendiar casa dela em SC

Vítima afirmou que o suspeito a agrediu com a arma, causando lesões na cabeça. Caso aconteceu em Tijucas, na Grande Florianópolis. Policial penal é preso suspeito de agredir e ameaçar companheira com arma em SC
Polícia Militar/Divulgação
Um policial penal foi preso em flagrante suspeito de agredir e ameaçar a companheira com uma pistola em Tijucas, na Grande Florianópolis, na terça-feira (2). A arma do agente penitenciário foi apreendida. A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado para um presídio da região. A identidade do suspeito não foi divulgada.
A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa disse que, assim que for formalmente comunicada, irá apurar os fatos e adotar todas as medidas legais e administrativas que forem cabíveis (veja nota abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, houve um chamado de socorro por volta das 18h. Aos agentes, a vítima afirmou que o suspeito a agrediu com a arma, causando lesões na cabeça. Além disso, ele teria ameaçado incendiar a casa.
Inicialmente, o suspeito não foi encontrado no local. No entanto, algum tempo depois, ele foi até a casa onde as agressões teriam acontecido com a própria caminhonete. Os policias militares fizeram uma revista no veículo e encontraram uma arma carregada com dois carregadores.
Segundo a PM, o agente penitenciário possuía o porte para usar a arma. No automóvel, também foi encontrada uma porção de cocaína.
O homem foi detido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame médico e, em seguida, à delegacia da região. O delegado de plantão autuou o suspeito por lesão corporal, ameaça e posse de droga.
O caso foi encaminhado ao judiciário.
O que diz a SAP?
Acerca do caso do policial penal envolvido em ocorrência de violência doméstica, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa informa que assim que for formalmente comunicada, irá apurar os fatos e adotar todas as medidas legais e administrativas que forem cabíveis.
Ao mesmo tempo, expressa com veemência seu repúdio a qualquer tipo de violência doméstica, em especial quando cometida por agentes de segurança, que têm na raiz de sua missão garantir a integridade física e a vida de todos os cidadãos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias