20 de setembro de 2024

Após vistoria, vereadores constatam falta de cloro e flúor para limpeza química da água na estação de tratamento em Indiana

Prefeitura informou que o fornecimento dos produtos foi restabelecido nesta quarta-feira (3). Vereadores realizam vistoria na estação de tratamento de água, em Indiana (SP)
Reprodução/TV Fronteira
Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Indiana (SP) realizou, na manhã desta quarta-feira (3), uma vistoria na estação de tratamento de água da cidade para analisar a situação do local.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme os parlamentares, dois tambores que deveriam conter cloro e flúor para a limpeza química da água estão vazios há 30 dias. O abastecimento do município é feito por meio da captação de água em poços artesianos e armazenamento em quatro tanques.
“Por intermédio de uma pessoa, que procurou a gente, nós viemos aqui constatar a realidade. Não tem cloro, não tem tratamento faz 30 dias, que nós estivemos sabendo”, afirmou o vereador Luiz Carlos Gimenez (DEM) à TV Fronteira.
Além disso, o vereador Fernando Roberto da Silva Pires (PODE) relatou que as pessoas responsáveis pela compra já foram informadas há 20 dias da falta dos produtos químicos.
“Os galões estão todos vazios e foi informado o responsável pela compra. Ele informou que já informou há mais de 20 dias o pessoal de compra”, disse Pires à TV Fronteira.
A Polícia Militar esteve no local e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil.
Vereadores realizam vistoria na estação de tratamento de água, em Indiana (SP)
Reprodução/TV Fronteira
Em nota à TV Fronteira, a Prefeitura de Indiana informou que “conforme consta na denúncia, não são 30 dias sem os produtos essenciais, e sim 11, e nesse período enfrentamos desafios no fornecimento para o tratamento de água em nosso poço artesiano”.
“Reconhecemos os transtornos que isso possa ter causado e agradecemos sinceramente à comunidade pela compreensão durante este período”, afirmou o Poder Executivo.
Além disso, a Prefeitura também informou que, a partir desta quarta-feira, “o fornecimento de produtos para o tratamento de água no poço artesiano foi restabelecido, garantindo a continuidade da oferta de água segura e de qualidade para todos os nossos consumidores”.
“Reafirmamos nosso compromisso em fornecer um serviço confiável e de alta qualidade para a comunidade, e estamos à disposição para resolver quaisquer dúvidas ou preocupações que possam surgir”, finalizou o posicionamento do Poder Executivo.
Vereadores realizam vistoria na estação de tratamento de água, em Indiana (SP)
Reprodução/TV Fronteira
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias