20 de setembro de 2024

APAE de Petrolina recebe visita da presidente de honra da instituição

Fazendo história após trazer a instituição para a cidade do Sertão de Pernambuco, o trabalho de Ana Maria Cruz Coelho foi lembrado não só pelos alunos, mas pelos pais e funcionários. APAE de Petrolina recebe visita da presidente de honra da instituição
Nesta quarta-feira (3) a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, recebeu a vista da presidente de honra da instituição, Ana Maria Cruz Coelho. Fazendo história após trazer a instituição para a cidade do Sertão do estado, o trabalho no voluntariado foi lembrado não só pelos alunos, mas pelos pais e funcionários.
Ana Maria Cruz Coelho
Reprodução / TV Grande Rio
Durante a visita, a presidente de honra da Apae recebeu muitas mensagens de carinho, o que a deixou bastante emocionada.
“Meu amor por eles é muito grande, porque uma coisa que eu quis muito era estar com eles. Então, eu vinha todo dia vê-los, fiquei encantada por eles e acho que foi vice-versa, eles também ficaram encantados por mim. Nosso senhor me mandava uma luz tão grande, que eu não devia nunca deixar a Apae”, destaca a presidente de honra da instituição.
Aos 85 anos, Ana Maria Coelho foi aplaudida por todo apoio dado aos 300 alunos da Apae durante os 30 anos da instituição em Petrolina. O trabalho dela foi lembrado não só pelos alunos, mas pelos pais e funcionários.
“Dona Ana para a Apae é a nossa eterna presidente e representa toda a família apaeana, porque sem dona Ana, a Apae não existiria. Ela é a nossa presidente fundadora, sempre esteve ao nosso lado e, a cada dia que ela vem aqui, hoje com mais dificuldade, mas nem assim ela deixa de nos visitar e estar sempre conosco. Nem que seja com uma palavrinha, uma escrita, algo que represente ela, mas em cada momento ela se encontra aqui conosco, ressalta Graça Perez, coordenadora da Apae.
O filho de Egrimar Sobreira é atendido há 22 anos na instituição. A dona de casa conhece bem dona Ana Maria e diz que o trabalho desenvolvido na Apae é fundamental para o tratamento de Filipe.
“Todas as madrugadas eu coloco meu joelho no chão e oro por ela e pela família dela, porque sem dona Ana Maria Coelho isso aqui não existiria e para onde iria nosso filhos? Onde eles teriam apoio? Hoje todo mundo sabe que o preconceito é grande, ele existe. Então, meu filho é feliz aqui. Ele foi bem acolhido, bem recebido e é muito feliz”, acrescenta Egrimar Sobreira.
Ana maria Cruz Coelho é viúva do ex-deputado federal Osvaldo Coelho. Dedicando a vida ao voluntariado, ela fez história ao trazer a Apae para Petrolina, realizando um trabalho que atende, atualmente, 300 alunos e completa 30 anos de fundação.
Vídeos: mais assistidos do Sertão do PE

Mais Notícias