20 de setembro de 2024

Servidores municipais de Juiz de Fora têm reajuste salarial aprovado pela Câmara

Votação, em caráter extraordinário, aconteceu na terça-feira (2). Categoria teve aumento de 4,65% e aumento no tíquete-alimentação. Votação extraordinária na Câmara aprovou o aumento para os servidores de Juiz de Fora
Câmara Municipal/Divulgação
Os servidores municipais de Juiz de Fora tiveram o reajuste salarial oferecido pelo Executivo aprovado pela Câmara Municipal.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A votação, realizada em caráter extraordinário, aconteceu na terça-feira (2), a pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu), para que a matéria possa ser sancionada ainda nesta semana, ante a impossibilidade de reajustes no prazo de 6 meses antes das eleições.
O reajuste salarial foi de 4,65% seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado, incidindo também sobre gratificações, adicionais, subsídios, aposentadorias e pensões.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A categoria terá também aumento no tíquete-alimentação, que passa a ser de R$ 500,00 e disponível a servidores que ganham até R$5.050,00.
Os funcionários vão receber os retroativos ao aumento proposto dos meses de janeiro, abril e março nas datas de pagamento dos meses de maio, junho e julho.
Impasse
Durante a negociação, os servidores fizeram greve, interrompendo vários serviços públicos na cidade. Após mais de 10 dias de paralisação, os atendimentos foram retomados na segunda-feira (1º).
No dia 21 de março, a categoria também realizou uma passeata pelas ruas do Centro.
LEIA TAMBÉM:
NEGOCIAÇÃO SALARIAL: Servidores municipais entram em greve por tempo indeterminado em Juiz de Fora
DE GRAÇA: João Cavalcanti faz show em homenagem à Ivone Lara nos 95 anos do Cine-Theatro Central; veja como concorrer aos ingressos
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias