20 de setembro de 2024

Mergulhador morto na Barra tinha cortes profundos na cabeça; família suspeita que idoso tenha sido atropelado por embarcação

Corpo de Erivan João Pedroso Brandão Filho, de 61 anos, foi encontrado boiando na praia na terça-feira (2). Caso é investigado pela Polícia Civil. Polícia investiga morte de mergulhador em praia turística de Salvador
O mergulhador morto na praia da Barra, em Salvador, tinha cortes profundos na cabeça e no pescoço, segundo a TV Bahia. O pé de pato, como se chamam as nadadeiras, também estava rasgado.
O corpo de Erivan João Pedroso Brandão Filho, de 61 anos, foi encontrado boiando na beira da praia na tarde de terça-feira (2).
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Nesta quarta (3), familiares e mergulhadores fizeram um protesto no local cobrando mais fiscalização. Eles acreditam que o idoso foi atropelado por uma embarcação que passava pelo trecho.
“Foi a lancha que cortou o pé de pato, cortou o pescoço de meu irmão, que ficou todo machucado atrás, na nuca”, disse Zelinda, irmã de Erivan. [Assista no vídeo acima]
Mais conhecido como Bode, o mergulhador deixou um filho, que vive na Espanha. De Salvador, a irmã e a neta cobram esclarecimentos.
Protesto após morte de mergulhador na Barra
Reprodução/TV Bahia
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
LEIA MAIS
Adolescente de 16 anos morre após se afogar em praia no sul da Bahia
Idoso de 72 anos morre em praia de Salvador
Homem é encontrado morto em praia de cidade turística do sul da Bahia
Já a Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), disse que “fiscaliza e ordena rotineiramente o tráfego aquaviário em sua área de jurisdição, a fim de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição ambiental provocada por embarcações”. A força militar apura os fatos, junto às polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros.
A Marinha ressalta que, caso seja constatado o envolvimento de uma embarcação, será instaurado Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, responsabilidades e circunstâncias do acidente.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias