20 de setembro de 2024

Moraes concede liberdade provisória a mais um coronel da PMDF réu por omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro

Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra era responsável pelo Departamento de Operações da PMDF no dia 8 de janeiro. Ministro do STF considerou que como o militar foi transferido para a reserva, não há mais risco para as investigações e nem para a mobilização da tropa para novos atos antidemocráticos. Coronel Paulo José, na CPI da CLDF
TV Câmara Distrital
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu, nesta quarta-feira (3), liberdade provisória ao coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, que integrava a cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal durante os atos golpistas de 8 de janeiro e foi considerado réu por omissão.
Moraes considerou que como o militar foi transferido para a reserva, não há mais risco para as investigações e nem para a mobilização da tropa para novos atos antidemocráticos.
O coronel vai ter que cumprir restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica.
Em 8 de janeiro de 2023, o Departamento de Operações da PMDF estava sob responsabilidade do coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, que atuava como chefe interino, à época. Um relatório da Polícia Federal identificou que, de fato, Paulo José deveria ter cumprido o plano de segurança, mas não o fez.
Na semana passada, Moraes já colocou em liberdade outros três militares que também respondem no STF por crimes como golpes de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de violação de deveres funcionais.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias