Segundo a SSP, um dos homens que era perseguido pela polícia também morreu. Ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória sem ferimentos aparentes em um terreno baldio. Criança de 5 anos foi socorrida na UPA Vila Santa Catarina
Reprodução/TV Globo
Uma criança de 5 anos foi baleada na perna durante troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar, nesta quarta-feira (3), na região de Americanópolis, Zona Sul de São Paulo. Um dos homens perseguidos pelos policiais morreu.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe estava em patrulhamento quando se deparou com um carro ocupado por dois suspeitos. O motorista tentou fugir, porém, após breve perseguição, eles desembarcaram do veículo.
Um dos suspeitos teria atirado contra os policiais, que revidaram a ação, de acordo com a versão da polícia. Posteriormente, ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória e sem ferimentos de arma de fogo aparentes, em um terreno baldio. O homem morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir.
A criança ferida foi socorrida pelos familiares e encaminhada inicialmente à UPA Vila Santa Catarina e, em seguida, transferida ao Hospital Saboya. A vítima não corre risco de morte, e seu estado de saúde é estável.
“Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apuração dos fatos. O caso foi registrado pelo 26º DP (Sacomã), que requisitou assessoramento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, informou a SSP em nota.