21 de setembro de 2024

Dois dos quatro PMs envolvidos em suposto confronto que terminou com dois mortos têm registro de outro homicídio

Os dois PMs participaram de uma ação policial que matou um homem na GO-174, em 2023. Corporação afastou os militares. PM é filmado atirando contra carro e colocando arma dentro de veículo
Dois dos quatro policiais militares envolvidos em um suposto confronto que terminou com dois mortos, em Goiânia, têm registro de outro homicídio. Os agentes atiraram quase 20 vezes durante a abordagem na capital. Um vídeo de parte da ação mostra suspeitos mortos a tiros sem armas nas mãos (veja acima).
Em nota, a Polícia Militar (PM) afirmou que todos os casos de confrontos são investigados pela corporação e pela Polícia Civil (PC). Sobre a abordagem que aconteceu no dia 1º de abril, no Setor Jaó, e foi filmada, a PM disse que afastou todos os policiais militares envolvidos na ocorrência.
LEIA TAMBÉM:
PM é filmado atirando com fuzil contra carro onde estavam suspeitos de crimes
PMs atiraram quase 20 vezes em suposto confronto que terminou com dois mortos em Goiânia
Oito PMs são investigados por simularem confronto para matarem quatro pessoas
O tenente Wandson Reis Dos Santos e o sargento Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira, investigados por participarem do suposto confronto no Setor Jaó, também respondem a um processo por homicídio em um confronto em novembro de 2023, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Marienes Pereira Gonçalve e Junior José de Aquino Leite, mortos em ação da Polícia Militar (PM), em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Conforme apurado pela TV Anhanguera, na ocasião, os policiais patrulhavam na GO-174 quando viram um homem andando próximo a rodovia. Segundo o boletim de ocorrência, ao tentar abordá-lo, ele atirou contra os agentes, que revidaram e atingiram o homem, que morreu no local.
O relatório da Polícia Científica aponta que a arma do homem foi retirada do local antes da chegada dos peritos e, por isso, não tiveram mais informações sobre a dinâmica do ocorrido. Conforme consulta pública, Wandson, Marcos e outros dois policiais respondem por esse homicídio.
Suposto confronto
PM é filmado atirando contra carro e colocando arma dentro de veículo durante ação policial em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
O vídeo mostra o carro em que estavam dois suspeitos. Na filmagem, um policial dispara contra o carro e, em seguida, tira uma arma de dentro de uma sacola. Um segundo policial também aparece e atira no chão. A filmagem acaba após um agente perceber o celular no chão e pegá-lo.
Os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) relataram que foram acionados e abordaram três homens suspeitos de extorsão, tentativa de sequestro e roubo. Segundo os agentes, eles foram recebidos com disparos, revidaram e mataram dois dos três suspeitos. Nenhum dos policiais se feriram.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias