Bandidos estavam no bairro Vista Alegre, em BH, e pediram uma corrida para o San Marino, em Ribeirão das Neves, Segundo a PM, os criminosos já têm passagens pela polícia. Viatura da Polícia Militar (imagem ilustrativa)
Raquel Freitas/g1
Após a Polícia Militar (PM) receber denúncia anônima, dois jovens foram presos suspeitos de fazer refém um motorista de aplicativo, de 30 anos, na noite desta quarta-feira (3).
Segundo o boletim de ocorrência (BO) da PM, os dois suspeitos estavam no bairro Vista Alegre, Região Oeste de Belo Horizonte, quando pediram uma corrida para o bairro San Marino, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Quando os três estavam em deslocamento pela BR-040, Kaiky Gabriel de Oliveira, de 19 anos, encostou o revólver na cabeça do motorista ordenando que ele desbloqueasse o celular.
Depois de usarem o aparelho da vítima, ele e Gabriel Henrique Tavares Silva, de 21 anos, mandaram que o motorista se deslocasse para o bairro San Marino.
A vítima contou aos militares que, chegando ao local, recebeu ordem para permanecer com os bandidos – tempo que durou aproximadamente 20 minutos –, sendo impedido de mexer no próprio celular.
O motorista falou ainda que os moradores da casa não perceberam o que estava acontecendo e, no momento que as viaturas chegaram, os criminosos o soltaram, dando autorização para que ele fosse embora.
Os militares entraram no imóvel e prenderam os dois suspeitos. Buscas foram feitas e os militares encontraram um revólver calibre 38, carregado com cinco balas. A arma estava dentro de uma caixa de isopor, debaixo da escada.
Gabriel Silva tem passagens na polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Já Kaiky Oliveira, por tráfico de drogas.
Eles e a vítima foram levados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas