27 de dezembro de 2024

Policial tentava ajudar primos parados em rodovia quando teve moto atingida por carro em Ribeirão Preto, diz testemunha


Motorista fugiu após atingir a traseira do veículo do cabo Wilson Romão, de 45 anos, no Anel Viário Norte. Vítima está internada em estado grave. Condutor ainda não foi identificado. O cabo da PM Wilson Carlos Romão Machado foi vítima de acidente no Anel Viário Norte em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
O cabo da Polícia Militar Wilson Carlos Romão Machado tentava parar para ajudar dois homens que estavam com problemas mecânicos no Anel Viário Norte em Ribeirão Preto (SP) quando teve a moto atingida pelo motorista de um carro que fugiu do local.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O consultor de imóveis Marcos Antônio dos Santos Costa viu quando a moto da vítima foi atingida na traseira pelo veículo. Ele e o primo tinham acabado de estacionar no acostamento porque a moto deles tinha apresentado problemas.
O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (28), no quilômetro 328 da Rodovia Alexandre Balbo.
“A gente estava descendo a pista e tinha dado uma pane na minha moto. Ele deu uma reduzida na moto dele, a princípio, para parar e poder dar uma atenção, entender o que estava acontecendo com a gente. Nessa reduzida que ele deu, o carro que vinha atrás simplesmente não viu ele ou não respeitou a redução de velocidade e veio a acontecer a colisão. Nessa colisão, o carro não parou para prestar socorro”, afirma Marcos Antônio.
Pedaço de para-choque de carro branco foi recolhido pela polícia no local onde o cabo Romão foi atropelado em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
Segundo o consultor de imóveis, não houve barulho de uma tentativa de frenagem do condutor, apenas o som da pancada. A moto ficou completamente destruída.
“Quando a gente voltou a atenção para o carro, para tentar entender que carro era, modelo, já tinha ido embora, não deu tempo de fazer a identificação. É preocupante, poderia ter sido eu naquele momento, apesar de estar no acostamento”, lamenta.
Peça deixada para trás
Romão, de 45 anos, foi socorrido e levado em estado grave, com vários ferimentos na cabeça, a um hospital particular em Ribeirão Preto.
Há uma câmera de segurança no trecho do acidente, mas a polícia ainda não informou se o equipamento flagrou o carro que bateu na moto de Romão.
No local, a polícia apreendeu uma peça branca de para-choque que pode ajudar a identificar o motorista suspeito. A hipótese é que ela seja de um modelo Ford Ka.
O caso é investigado como lesão corporal e fuga de local de acidente.
Rodovia Alexandre Balbo, Anel Viário Norte, em Ribeirão Preto, SP
Sérgio Oliveira/EPTV
Amigo pede ajuda
O sargento da PM Rogério Afeto, amigo do cabo Romão, mobiliza as redes sociais para tentar identificar o condutor. A esperança dele é que outras testemunhas colaborem com informações para a polícia.
“É muito triste a gente ter a certeza de que a pessoa sentiu que acabou cometendo o atropelamento, mas ela se valeu da omissão, de deixar de prestar o socorro. Isso machuca a gente, é um ser humano, além de um amigo. Eu tenho certeza de que não foi a intenção dele ou dela, só que poderia ter sido amenizado o sofrimento.”
Quem tiver informações pode fazer denúncias pelo telefone 190, da PM, e 181, da Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias