Réptil avançou contra moradora assim que ela abriu a porta da casa, na manhã de sexta-feira (29), em Castilho (SP). Outros dois jacarés foram capturados em Jales (SP). Jacaré-do-papo-amarelo capturado por bombeiros, em Castilho (SP), depois de surpreender moradora na varanda de casa, na sexta-feira (29)
Bombeiros/Divulgação
Uma mulher foi surpreendida por um jacaré de aproximadamente 1,30 metro de comprimento na varanda da casa dela, no Centro de Castilho (SP), na manhã de sexta-feira (29). Os bombeiros foram acionados e capturaram o réptil. Nesta semana, outros dois jacarés foram localizados em Jales (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A moradora contou que, ao abrir a porta, deparou-se com o jacaré, que estava agressivo e avançou contra ela. A mulher subiu em uma cadeira e gritou pedindo ajuda, o que chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Depois de capturado, o jacaré, da espécie do papo amarelo, foi solto pelos bombeiros em uma área alagada de mata, perto do Rio Paraná.
Um dos dois jacarés capturados pelos bombeiros de Jales (SP), nesta semana
Bombeiros/Divulgação
Outros casos
Nos últimos três dias, outros dois jacarés foram capturados na região noroeste paulista: um deles na quinta-feira (28) e outro na quarta-feira à noite, em Jales.
Um dos répteis estava passeando pelas ruas do bairro Vila Santa Izabel. Um morador viu o animal e chamou os bombeiros.
O outro estava em uma chácara, no bairro Pires de Andrade, na mesma região da cidade. Os dois jacarés foram capturados e soltos em áreas de mata.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM