Projeto das Naves do Conhecimento está sendo ampliado para levar capacitação em tecnologia e inovação para a população de locais periféricos. Primeira edição do seminário “Mulheres no Global Business”.
Divulgação
Um encontro de mulheres no evento Global Business vai criar uma carta com propostas para os governos federal, estadual, e municipal, com ações concretas voltadas às mulheres que atuam nos setores de comércio exterior.
O objetivo é garantir o desenvolvimento profissional e fortalecer o protagonismo feminino. O documento vai ser elaborado a partir dos temas discutidos na 1ª edição do seminário “Mulheres no Global Business”.
“Nós só precisamos ocupar um lugar que é nosso por merecimento, por direito, por tudo que nós quisermos. Nós estaremos onde nós quisermos estar”, garantiu Margareth Dalcolmo, médica e pesquisadora da Fiocruz, que foi uma das palestrantes do evento.
De acordo com a subsecretária de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, o projeto das Naves do Conhecimento está sendo ampliado para levar capacitação em tecnologia e inovação para a população de locais periféricos.
“A gente vai começar, em breve, a ter cursos de capacitação e empreendedorismo em tecnologia em algumas Naves de Conhecimento”, destacou a subsecretária.