Instituto utiliza a vela como ferramenta pedagógica para jovens em vulnerabilidade socioeconômica. Regata aconteceu neste domingo (1), em Natal.
Cedida
A Primeira Regata Esporte e Cidadania do Potengi foi realizada na manhã deste domingo (1º) pelo Instituto Navegar, com largada no Iate Clube de Natal. O evento marcou o encerramento das atividades do Instituto em 2024, reunindo crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Vinte crianças participaram da regata, vivenciando na prática os ensinamentos adquiridos na escolinha de vela, que atende semanalmente 32 jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica das margens do Rio Potengi.
Instituto Navegar
Desde 2017, o Instituto Navegar atua na promoção da inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nas margens do Rio Potengi, em Natal.
A organização sem fins lucrativos utiliza o esporte, a educação ambiental e o audiovisual como ferramentas para desenvolver competências como pensamento crítico, colaboração e criatividade entre os jovens atendidos.
Com uma equipe composta por voluntários e profissionais especializados, o Instituto beneficia, em média, 320 crianças e adolescentes por ano. Entre as iniciativas, destaca-se a escolinha de vela.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN