26 de dezembro de 2024

Morre homem que teve 90% do corpo queimado em mercado público de Floriano


José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, teve aproximadamente 90% da pele queimada. Um homem foi preso suspeito de atear fogo nele após uma discussão. Outro homem, Josenilton das Chagas Teles, também ficou ferido. Dois homens são incendiados no mercado público de Floriano
José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, faleceu neste domingo (1º) vítima das queimaduras que sofreu na tarde de sexta-feira (29), quando um homem ateou fogo nele no mercado público de Floriano, no Piauí. Um suspeito foi preso e confessou o crime à Polícia Civil.
José Raimundo foi socorrido logo depois do crime e levado ao Hospital Tibério Nunes, em Floriano. De lá, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda na sexta, em estado grave. Neste domingo (1º) ele faleceu.
Segundo a Polícia Militar, José Raimundo era morador de rua. Na sexta-feira (29), ele estava consumindo bebida alcóolica junto com o suspeito pelo crime, um morador de rua identificado como “General”, quando eles começaram a discutir.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a Polícia Civil, depois da briga o suspeito foi a um posto de combustíveis que fica em frente ao mercado e encheu uma garrafa de refrigerante de 1 litro com gasolina para derramar em José Raimundo.
Depois, ele encontrou José Raimundo e Josénilton sentados juntos no mercado. Despejou o conteúdo sobre José Raimundo e acendeu com um fósforo.
Parte do combustível também caiu sobre Josénilton, que foi internado no Hospital Tibério Nunes com queimaduras em aproximadamente 40% da pele.
Questionado pelos policiais, o suspeito apontou que não tinha intenção de feri-lo e nem havia qualquer desavença entre os dois. José Raimundo, por outro lado, dizia há vários dias que ele era “estuprador e ladrão”, conforme o “General”.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
José Marcelo/ G1 PI

📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,

Mais Notícias