Gabinete ficará instalado no IMPA Tech, na Zona Portuária do Rio de Janeiro e será comandado por Eduardo Cavaliere, vice-prefeito eleito. Eduardo Paes no anúncio do gabinete de transição da Prefeitura do Rio
Reprodução/ TV Globo
A Prefeitura do Rio de Janeiro inicia os trabalhos do gabinete de transição do poder municipal na manhã desta segunda-feira (2). Os trabalhos vão acontecer no IMPA Tech, na Zona Portuária do Rio.
O objetivo do gabinete é traçar as metas da quarta gestão do prefeito Eduardo Paes. Ele afirmou que não trata essa transição como uma simples continuidade, mas que é preciso definir as prioridades sobre quais projetos terão continuidade na quarta gestão no comando da cidade.
“O processo de transição deverá definir quais são as políticas que devem ser continuadas e quais avanços que a cidade do Rio deve ter da nossa administração no próximo mandato”, disse Eduardo Paes.
O prefeito destacou que uma das prioridades é a colaboração com o estado na segurança pública, atuando no combate do crescimento desordenado e do ordenamento urbano.
O gabinete deve elaborar estratégias de revitalização de áreas urbanas como a região da Leopoldina e parte da Avenida Brasil. A ideia é recuperar galpões e prédios abandonados, oferecendo espaços à iniciativa privada, reativando a economia local.