José Evandro Gonçalves Teixeira passou mal na última etapa do Circuito de Corridas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA). José Evandro Gonçalves Teixeira morreu após passar mal durante corrida em Belém.
Reprodução / Redes sociais
O atleta José Evandro Gonçalves Teixeira morreu após passar mal durante a última etapa do Circuito de Corridas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), neste domingo (1º), em Belém.
Em nota, a OAB-PA disse que o competidor foi prontamente atendido ao receber os primeiros socorros prestados por profissionais que estavam na ambulância UTI que acompanhava o evento.
Segundo a Ordem, José foi transferido ainda com vida para o Hospital Metropolitano de Belém, mas ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Nas redes sociais, outros corredores e pessoas que acompanharam a corrida disseram que não havia ambulância de fácil acesso no percurso da prova, que era de 21 km e tinha a largada na sede da Associação Rural da Pecuária do Pará (ARPP), localizada na avenida João Paulo II.
A Comissão do Circuito de Corridas da OAB-PA informou que disponibilizou a estrutura e o aparato médico necessários, conforme exigido pelas autoridades competentes.
A Ordem comunicou que se solidariza com a morte de José e que, junto à organização do evento, está prestando todo o apoio necessário e acompanhando os desdobramentos do caso.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.