21 de setembro de 2024

Empresário e ex-deputado federal Paulo Lima se filia ao PSB

Evento lançou a pré-candidatura do empresário à prefeitura de Presidente Prudente e contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e do presidente do partido, Carlos Siqueira. Empresário e ex-deputado federal Paulo Lima anuncia filiação ao PSB
Cedida
O empresário e ex-deputado federal Paulo Lima se filiou nesta quarta-feira (3) ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O evento de filiação foi realizado na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília (DF), e contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), do ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), e do presidente nacional do partido PSB, Carlos Siqueira.
Durante o evento, o ministro Márcio França disse que Paulo Lima será lançado como pré-candidato a prefeito da cidade de Presidente Prudente. Ao g1, o presidente do PSB na região de Presidente Prudente, Fábio Nogueira, confirmou a filiação do empresário e a sua pré-candidatura. A cidade tem, até o momento, cinco pré-candidatos à prefeitura (leia mais abaixo).
“Em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira, o presidente Carlos Siqueira, nosso deputado Paulo Lima e o vice-presidente Geraldo Alckmin na filiação do deputado Paulo Lima, que vai ser nosso pré-candidato a prefeito em Presidente Prudente. É uma honra ter o Paulo”, disse Márcio França.
No evento, Geraldo Alckmin parabenizou Paulo pela filiação ao partido.
“O Paulo Lima tem experiência, seu pai foi várias vezes prefeito de Presidente Prudente e deputado federal. Eu tenho certeza que fará no momento certo, uma bela campanha em benefício da população de Presidente Prudente. Conte conosco”, disse Alckmin.
Outras filiações em Presidente Prudente
Em fevereiro deste ano, o atual prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, também anunciou sua filiação ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), após estar sem legenda política desde novembro de 2022, quando havia deixado o PSB.
Outros pré-candidatos anunciados na cidade:
Pré-candidatos
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as candidatas e candidatos do pleito de 2024 devem ser escolhidos nas convenções partidárias, que serão realizadas no período entre 20 de julho e 5 de agosto.
No Brasil, não há candidatura avulsa. Portanto, para concorrer a algum cargo, a pessoa deve estar filiada a um partido político.
Podem participar das eleições os partidos políticos que tenham seu estatuto registrado no TSE até seis meses antes do pleito e que, até a data da convenção, tenham órgão de direção definitivo ou provisório na circunscrição do pleito. Nas eleições municipais, a circunscrição é a respectiva cidade.
Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias