Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu o equivalente a 104,5 milímetros em poucas horas. Ainda de acordo com a corporação, os principais locais de acionamentos foram nos bairros São José, Nova Esperança e Silvio Santiago, que tiveram diversas casas alagadas além de algumas apresentarem também riscos de desmoronamento. Forte chuva atinge Salinas
A forte chuva que atingiu Salinas nesse domingo (1) causou alagamentos em vários pontos da cidade e deixou famílias desalojadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu o equivalente a 104,5 milímetros em poucas horas. Moradores gravaram os estragos causados pela tempestade. Veja o vídeo acima.
De acordo com a corporação, os principais locais de acionamentos foram nos bairros São José, Nova Esperança e Silvio Santiago, que tiveram diversas casas alagadas além de algumas apresentarem também riscos de desmoronamento.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Uma das residências invadidas pelas águas é de propriedade de Joel Batista dos Santos. Segundo ele, esta não é a primeira vez que a casa fica alagada.
“Já é a segunda vez que acontece isso. Ano passado a água também entrou na casa, mas não causou tantos danos. Dessa vez foi bem mais forte, a destruição foi total”, lamentou.
Após a água baixar, as ruas ficaram cheias de lama
Corpo de Bombeiros
Conforme os Bombeiros, até o momento seis famílias foram desalojadas e orientadas a irem para casa de familiares devido aos riscos de desmoronamento e inundação. O coordenador da Defesa Civil, Richarley Viana, ressaltou que os moradores que tiverem que deixar as casas não vão ficar desamparados.
“Estamos analisando as estruturas e os riscos de desmoronamentos nas residências. As pessoas que precisarem sair de casa e não tiver para onde ir, a Prefeitura vai disponibilizar abrigo para elas”, ressaltou.
Durante o temporal foram registradas ainda quedas de muros e muitas ruas ficaram interditadas por causa de árvores caídas nas vias.
Muro desabou por causa da chuva
Corpo de Bombeiros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.