27º Encontro de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), nesta segunda-feira (2). Evento reuniu estudantes, profissionais e especialistas para debater práticas para um futuro sustentável
Leonardo Matheus/FRAM
A comunicação de práticas sustentáveis é um dos principais desafios enfrentados por empresas e governos em um cenário onde a sustentabilidade se tornou uma prioridade global. Esse foi o tema central de um painel realizado durante o 27º Encontro de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), nesta segunda-feira (2), que contou com a participação da Fundação Rede Amazônica.
“A missão da Fundação Rede Amazônica é usar a comunicação como ferramenta de transformação social. Temos um departamento dedicado a trabalhar de forma inovadora, com a sustentabilidade e a área ambiental como pilares. Ao longo do ano, buscamos contribuir com pautas positivas sobre esses temas, compartilhando-as nas matérias do Grupo Rede Amazônica”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação, durante sua participação no evento.
Realizado pela primeira vez fora das dependências da UFAM, o encontro reuniu estudantes, profissionais e especialistas para debater práticas mais sólidas e consistentes em prol de um futuro sustentável. A expectativa, segundo os organizadores, é que essas discussões inspirem novas estratégias no setor.
“Ao longo dos anos, o Encontro de Relações Públicas se tornou um evento tradicional no curso. Diante das situações que estamos vivendo na Amazônia, é fundamental pautar a sustentabilidade, discutir o meio ambiente e também abordar as questões sociais, culturais, políticas e econômicas que afetam diretamente o meio ambiente. Os próprios alunos escolheram esse tema, pensando nas realidades específicas da nossa região”, destacou Matheus Pacheco, coordenador do evento.
A programação, com entrada gratuita, se encerra na terça-feira (3), no auditório do Mirante Lúcia Almeida. Entre os destaques estão atividades que discutem as inter-relações entre sustentabilidade, comunicação e o papel estratégico das Relações Públicas.