27 de dezembro de 2024

Com temporal, muro desaba, árvore cai e túnel fica alagado em Taubaté; um homem ficou ferido


Um muro desabou durante a chuva que atingiu a cidade nesta segunda-feira e deixou um homem ferido. Ele foi levado pelo Samu para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico. Com temporal, muro desaba em Taubaté
Arquivo pessoal
O temporal que atingiu Taubaté, na tarde desta segunda-feira (2), provocou estragos. Com a força da chuva, um muro de 5 metros desabou sobre um homem, que ficou ferido. O volume da chuva também alagou o túnel do Joaquinzão e provocou a queda de uma árvore.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda do muro aconteceu por volta das 15h, na Rua Machado de Assis, dentro do Condomínio Village, na região do bairro Esplanada Independência. No local, as equipes encontraram um homem que ficou machucado com o desabamento.
O homem foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional, onde passou por atendimento médico, devido às escoriações que sofreu.
Ainda segundo os bombeiros, os agentes, em conjunto com a Defesa Civil, fizeram a vistoria do condomínio e isolaram a área do desabamento. O local foi deixado aos cuidados da Defesa Civil, policiamento de área e do proprietário.
Com temporal, túnel fica alagado em Taubaté
O g1 apurou que o volume de chuva também provocou alagamentos no ‘túnel do Joaquinzão’. O túnel, que fica localizado atrás do estádio Joaquinzão, liga as ruas Professor Ernesto de Oliveira Filho e Jorge Salim Mutran.
Com a chuva, o local ficou alagado. Motoristas e motociclistas não conseguiram prosseguir no trajeto e precisaram aguardar a água baixar ou buscar rotas alternativas.
A Defesa Civil Estadual também informou que houve o registro de queda de pelo menos uma árvore na cidade por causa do temporal. O local da queda não foi informado.
Por meio de nota, a Prefeitura de Taubaté informou que as rajadas de vento na cidade chegaram a 77 km/h e confirmou o desabamento do muro.
Ainda segundo a prefeitura, houve alagamento em um trecho da Rua Claudino Veloso Borges, no Jardim das Nações, com o “alto volume de chuva e baixa vazão da boca de lobo”. A via foi sinalizada e ações de desobstrução da boca de lobo foram realizadas pelas equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos.
A prefeitura também informou que houve queda de árvore e obstrução de via na Avenida Ernesto de Oliveira Filho, no centro da cidade. Equipes da Defesa Civil e da Arborização da Prefeitura foram acionadas para o local.
Também houve queda de galhos de árvore na escola EMEF Prof. José Santana, na Avenida Arnaldo Felipe Sbruzzi, no bairro Chácara Flórida. Equipes da Defesa Civil e da Arborização da Prefeitura foram acionadas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias