21 de setembro de 2024

Avião ultraleve desaparece após decolar em Santa Catarina

Aeronave saiu de São José, na Grande Florianópolis, na quarta-feira, mas não chegou ao destino, em Videira. FAB faz buscas. Aeronave ultraleve desapareceu em Santa Catarina após decolagem
Divulgação
Uma aeronave de pequeno porte desapareceu em Santa Catarina após decolar do aeroclube de São José, na Grande Florianópolis, em direção a Videira, no Oeste no estado, na quarta-feira (3).
A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas desde a madrugada desta quinta-feira (4) por uma aeronave ultraleve que desapareceu ao decolar de São José, na Grande Florianópolis. O avião saiu na quarta-feira (3) com destino a Videira, no Oeste de Santa Catarina.
A aeronave modelo Tecnam P 92 2000, de matrícula PU-VRB, está registrado no nome de Mauro Ribeiro, que estava a bordo. Não há informações se ele estava acompanhado.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ao menos duas aeronaves da FAB fazem buscas pelo ultraleve (veja abaixo).
Buscas da FAB na Grande Florianópolis
Divulgação/Fligthradar
O aeroclube de Videira também confirmou que buscas são feitas na região entre a Grande Florianópolis e da Serra. Disse, ainda, que foi informado na noite de quarta-feira (3), quando uma familiar ligou para o aeroclube afirmou sobre o desaparecimento.
Conforme o estabelecimento, o piloto da aeronave teria mandado uma mensagem por volta das 9h informando que iria até Videira. Porém, não respondeu novamente ao longo do dia.
O que diz a FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PU-VRB, que está desaparecida desde a tarde de quarta-feira (03/04), após decolar do Aeroclube de Santa Catarina, em São José, com destino ao aeródromo de Videira, ambos em Santa Catarina.
A aeronave da SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) foi acionada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), e iniciou as buscas na região, coordenadas pelo SALVAERO Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (04/04).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos dos últimos 7 dias em Santa Catarina

Mais Notícias