Disputando com mais de 260 mil participantes, Malu, de 14 anos, recebeu a primeira medalha nacional com o tema “energia limpa”. A estudante sul-mato-grossense Malu Araújo Azevedo, de 14 anos, venceu Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), edição 2024
Divulgação
A estudante sul-mato-grossense Malu Araújo Azevedo, de 14 anos, venceu Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), edição 2024. Ao todo, foram 260 mil participantes e a cerimônia de premiação aconteceu nessa segunda-feira (2).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
A ONEE 2024, é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que visa promover práticas de consumo consciente de energia elétrica entre estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, da rede pública e privada. O programa é realizado com o apoio de mais de 40 distribuidoras de energia, incluindo a Energisa Mato Grosso do Sul, e é coordenado pelo Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IABRADEE).
A competição foi dividida em duas fases, a primeira, com desafios e provas no formato de games, e a segunda, com questões objetivas sobre o tema.
Cerimônia aconteceu nessa segunda-feira (2)
Divulgação
A etapa regional contou com 2.305 inscritos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, e Malu se destacou ao conquistar o primeiro lugar nacional. Para o pai da campeã, Regis Azevedo, a participação teve um impacto significativo até mesmo dentro de casa.
“Ela aprendeu e agora nos cobra para não desperdiçar energia. Não podemos mais deixar luz acesa sem necessidade ou abrir a geladeira sem motivo, como o irmão menor faz, para ficar olhando o que tem dentro”, contou, orgulhoso da filha.
O projeto da Malu fala sobre energia limpa e destaca como Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais cresce no país, segundo o Diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: