21 de setembro de 2024

Gata esganada por mulher em Realengo está sem as unhas e com as patas machucadas

Mulher foi flagrada maltratando a gata e a levando para casa, sob alegação de que o animal mordeu a filha de 4 anos. Bichana acabou devolvida a funcionários de hortifruti que cuidavam dela. Polícia investiga o caso. Gata que foi esganada por mulher está sem unhas nas patinhas
Reprodução
A gata que foi resgatada depois de ser esganada por uma mulher em Realengo, na Zona Oeste do Rio, está com as patas machucadas e sem as unhas. Além disso, o animal também tem machucados na boca e há relatos de que foi mantida dentro de uma sacola.
A gata vive na porta de um hortifruti em Realengo e foi vítima de maus-tratos nesta quarta-feira (3). Um vídeo mostra que uma mulher, identificada como Jéssica, pegou o animal pelo pescoço e o esganou no chão.
Depois, a agressora ficou sacudindo a gatinha no ar, mesmo com pessoas pedindo para ela parar (veja no vídeo abaixo).
Mulher esgana gata e ameaça matá-la em Realengo
Segundo testemunhas, Jéssica disse que a felina tinha mordido a filha e que, por isso, “tinha que estar presa”.
A mulher fugiu levando a gata e ameaçando matá-la. Mas o vídeo dos maus-tratos foi postado nas redes sociais e viralizou. Com a comoção gerada na internet, Jéssica acabou devolvendo o animal para os funcionários do hortifrúti no início da noite, depois de um protesto na porta da casa dela.
Durante o resgate, testemunhas dizem que Jéssica confessou que a gata estava dentro de uma sacola retornável de mercado. O animal foi resgatado com muitos machucados.
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
Mulher esgana gata de hortifruti em Realengo
Reprodução/TV Globo
O caso foi denunciado pela Secretaria de Defesa dos Animais do Rio e pelo presidente da Comissão de Defesa dos Animais, o vereador Luiz Ramos Filho.
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente foi acionada e está investigando o caso. Maus-tratos aos animais é crime, com pena de até 5 anos de prisão.
A gata foi levada para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para passar por exames. Lá, constataram que ela estava sem as unhas. Questionado, o marido de Jéssica disse que as unhas saíram durante uma briga. A polícia apura essa versão.
“O marido da agressora alega que a gata perdeu as unhas numa suposta briga com a mulher dele. É muito estranho unha de felino sair ao arranhar alguém. Nunca vi nada parecido. E no vídeo, o que vimos foi a gatinha sendo estrangulada e tentando se defender. Tremenda covardia”, destaca Luiz Ramos filho.
O g1 não conseguiu contato com a mulher.
A gata ficou com as patas machucadas e estava bastante arredia
Reprodução/TV Globo

Mais Notícias