Chefe do Poder Executivo deve ficar afastado de suas funções até o dia 8 de abril. Wanderlei Barbosa passa por cateterismo em São Paulo
Divulgação/Secom
O estado informou que médicos detectaram problemas de obstrução de 90% em suas duas coronárias e 70% em uma terceira artéria. Ele passou por uma angioplastia nesta quinta-feira (4) para desobstrução das coronarianas, través de um cateterismo para colocação de stents, além de um balão na outra artéria.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), viajou a São Paulo para realizar tratamento médico relacionado a problemas cardíacos. Ele passou por cateterismo e está internado no hospital Sírio-Libanês.
Segundo o estado, o governador deve ficar em observação até este sábado (6), mas conforme o atestado médico ele deve ficar afastado de suas funções até o dia 8 de abril.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O afastamento das atividades como Chefe do Poder Executivo teve início no dia 1º deste mês, em uma clínica da rede particular. O tratamento foi recomendado pelo médico clínico geral Alfredo Salim Helito.
O estado informou que médicos detectaram problemas de obstrução de 90% em suas duas coronárias e 70% em uma terceira artéria. Ele passou por uma angioplastia nesta quinta-feira (4) para desobstrução das coronarianas, através de um cateterismo para colocação de stents, além de um balão na outra artéria.
LEIA TAMBÉM
Moradores de Palmas ainda terão feriado prolongado neste semestre; veja calendário
Tribunal de Justiça do Tocantins terá concurso com 15 vagas para juiz substituto
A Secretaria de Comunicação disse que o governador está bem e consciente e que pode receber alta a partir de sábado.
O estado também informou que desde a ida de Wanderlei para São Paulo ele tem despachado virtualmente com o secretariado.
Wanderlei Barbosa foi reeleito o governador do estado do Tocantins
Jesana de Jesus/g1
Em agosto de 2023, o governador também precisou se ausentar para cuidar da saúde. Barbosa passou por uma cirurgia de emergência, no Hospital Geral de Palmas, depois de sofrer uma queda e lesionar a perna esquerda. Após a cirurgia foi recomendado repouso domiciliar.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.