5 de janeiro de 2025

Homem em situação de rua é morto a tiros e duas pessoas são baleadas em ginásio na Zona Sudeste de Teresina


Uma pessoa não identificada atirou contra as vítimas que estavam nos arredores do ginásio, conforme a PM, e ainda não foi encontrada. Outros dois assassinatos aconteceram no mesmo local apenas este ano. Ginásio Edmilson Jorge, na Zona Sudeste de Teresina
Divulgação/PMPI
Um homem em situação de rua foi morto a tiros e outras duas pessoas foram baleadas na noite de terça-feira (3) no Ginásio Edmilson Jorge, no bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina. Outros dois assassinatos aconteceram no mesmo local apenas este ano. O nome dele não foi divulgado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma pessoa não identificada atirou contra as vítimas que estavam nos arredores do ginásio. A pessoa ainda não foi encontrada pelos policiais.
Duas das vítimas, um homem e uma mulher, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao hospital. O homem que faleceu no local foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda não se sabe a motivação do crime. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
Outros casos no local
Ginásio Edmilson Jorge, na Zona Sudeste de Teresina
Maira Campos/g1 PI
Dois jovens já foram assassinados no mesmo ginásio em que o crime desta terça aconteceu. Em janeiro deste ano, o adolescente Bruno Kawan, de 15 anos, foi baleado nas costas por engano enquanto andava de skate no local.
Conforme a PM, homens armados apareceram em motocicletas e atiraram contra o skatista e outros garotos que estavam na pista de skate. No entanto, Bruno não era o alvo dos criminosos.
A investigação do DHPP concluiu que o adolescente tinha o mesmo apelido de outro rapaz que os criminosos queriam executar. Três homens foram indiciados pelo assassinato do skatista e estão presos por envolvimento com tráfico de drogas.
Sete meses depois, em agosto, Anderson Vieira da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros perto do ginásio. Três homens encapuzados desceram de um carro de cor cinza e atiraram várias vezes contra ele, que caiu no chão e faleceu.
Um homem foi preso, em outubro, suspeito de participar do homicídio. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, a morte de Anderson ocorreu em meio a uma disputa territorial entre duas facções criminosas atuantes na região.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Mais Notícias