15 de janeiro de 2025

Polícia investiga agressão a criança de quatro anos em Sorocaba


Caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar. Menino foi atendido na UBS Carandá e vai passar por exame de corpo de delito e escuta especializada no Gpaci. Menino foi atendido, inicialmente, na UBS Carandá
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Uma mãe procurou a polícia depois de o filho, de quatro anos, ter aparecido com hematomas pelo corpo na tarde de terça-feira (3), no bairro Carandá, em Sorocaba (SP). Segundo a denúncia, o menino teria sido agredido pelo tio. O caso é investigado pela Polícia Civil.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança contou aos policiais que é de costume deixar o filho com a irmã para ir trabalhar, e que na tarde de terça-feira (4), ao buscar o filho ela percebeu que ele apresentava um hematoma na cabeça. Ao questionar a irmã, ela disse que o menino havia caído no banheiro.
Ao chegar em casa, a mãe percebeu vários hematomas no corpo filho. Ao questioná-lo, ele disse que havia apanhado do tio.
A mulher levou a criança para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Carandá, onde o médico de plantão acionou a Polícia Militar. O menino vai passar por exame de corpo de delito e escuta especializada no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci).
Ao g1, a mãe disse que o filho está se recuperando e que já está em casa. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Somente este ano, o Disque 100 recebeu 1.092 denúncias de agressões contra crianças e adolescentes em Sorocaba.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias