15 de janeiro de 2025

Rapaz é preso em flagrante após furtar bicicleta no campus da Unesp e romper tornozeleira eletrônica em Presidente Prudente


Policiais militares abordaram o suspeito, de 27 anos, na Cohab. Bicicleta avaliada em R$ 1,2 mil foi devolvida ao proprietário
Polícia Civil
Um rapaz, de 27 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (4), na Cohab, em Presidente Prudente (SP), suspeito de ter furtado uma bicicleta avaliada em R$ 1,2 mil no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e ainda rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava para o cumprimento de pena no regime semiaberto.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O homem foi abordado por policiais militares, que constataram o rompimento da tornozeleira de monitoramento do regime semiaberto no período da tarde. Além disso, os agentes verificaram que a bicicleta em posse do rapaz apresentava alerta de furto ocorrido por volta das 13h50 no campus da Unesp.
No momento da abordagem, o suspeito, que portava uma faca serrilhada, confessou que havia pegado a bicicleta no campus.
A tornozeleira eletrônica rompida foi entregue a agentes penitenciários.
O dono da bicicleta contou à Polícia Civil que atua como monitor no centro esportivo da Unesp e que havia deixado o veículo por volta das 12h30 na porta de vidro do ginásio.
Porém, quando foi pegar de volta a bicicleta, constatou que havia sido furtada e acionou a Polícia Militar.
Por volta das 15h, a vítima, de 29 anos, recebeu uma ligação da Polícia Militar, comunicando que sua bicicleta havia sido localizada e estava sendo levada para a Delegacia Participativa. Na repartição da Polícia Civil, a vítima reconheceu e recebeu de volta a bicicleta, que não tinha sofrido danos nem avarias.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o preso confessou o furto e justificou que precisava da bicicleta para fugir da cidade devido a dificuldades financeiras. Ele também afirmou que rompeu a tornozeleira porque estava insatisfeito com o cumprimento do regime semiaberto.
A Polícia Civil pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, argumentando que “a medida é necessária e adequada à gravidade do crime praticado, às circunstâncias do fato e às condições pessoais do indiciado”.
O rapaz irá responder pelos crimes de furto e dano.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias