Ação foi realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4). Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Operação contra receptação e adulteração de veículos prende dois suspeitos em Três Pontas
Dois suspeitos foram presos durante a Operação Ácido realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4) em Três Pontas (MG). A ação, com apoio Polícia Rodoviária Federal, foi realizada em combate aos crimes de receptação e adulteração de veículos na cidade do Sul de Minas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Conforme a polícia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois residenciais, dois em oficinas mecânicas e um em uma propriedade rural.
Operação contra receptação e adulteração de veículos prende dois suspeitos em Três Pontas, MG
Divulgação/Polícia Civil
De adordo com a Polícia Civil, durante as diligências foram identificados sete veículos adulterados (Dodge Ram, Mistsubish L200, Chevrolet C10, Troller, Gaiola de trilha, Caminhão Volvo e um reboque tipo carretinha) e três motores diesel desacoplados dos veículos, totalizando 10 apreensões.
As duas pessoas suspeitas foram presas em flagrante e responderão pelo crime qualificado de adulteração de sinal de veículo automotor em razão da profissão (mecânico), com penas que variam de quatro à oito anos de reclusão.
Operação contra receptação e adulteração de veículos prende dois suspeitos em Três Pontas, MG
Divulgação/Polícia Civil
Em um das oficinas, em razão do grande volume de peças e veículos na rua, além da ausência de alvará regular, fiscais do Município lacraram o estabelecimento.
A ação contou com 20 policiais civis de Três Pontas e de Varginha, além de seis agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas