21 de setembro de 2024

Roda de conversa debate os desafios da criação de filhos autistas em Volta Redonda

Evento, comandado pela família Laucas, será realizado no dia 12 de abril, no Teatro Gacemss. Saiba como adquirir o ingresso. Saulo e a mãe Vanessa
Divulgação/Teatro Gacemss
Uma roda de conversa vai debater os desafios da criação de filhos autistas em Volta Redonda (RJ). O evento vai acontecer no dia 12 de abril (sexta-feira), às 19h, no Teatro Gacemss, na Vila Santa Cecília.
Pensada em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 deste mês, a roda vai ser comandada pela família Laucas.
No bate-papo, a mãe Vanessa, o pai Enivaldo e o filho Saulo, que é autista, vão contar sobre o dia a dia deles, além de interagir com a plateia.
Saulo é tenor e, ao final do evento, vai interpretar algumas músicas de seu repertório.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (R$ 30 inteira/R$ 15 meia) ou trocados por 1 kg de alimento não perecível na Secretaria do Gacemss. O endereço é Rua 14, nº 315, na Vila Santa Cecília.
O dinheiro e os alimentos arrecadados serão entregues a uma instituição assistencial.
Saulo Laucas e o pai, Enivaldo
Divulgação/Teatro Gacemss
Diagnóstico de Saulo
Saulo Laucas foi diagnosticado autista aos três anos de idade. Cego desde nascença, ele descobriu o talento para a música quando era criança.
Com apoio da família e de professores, Saulo estudou piano. Depois, se formou bacharel em canto pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ele já gravou um CD chamado “Belle Canzoni Italiane” e se apresenta em diversas cidades do Brasil, além de participações em programas na TV.
Saulo Laucas
Divulgação/Teatro Gacemss
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Mais Notícias