21 de setembro de 2024

Brasileiros no exterior: como lidar com os imprevistos financeiros durante a viagem

O número de transferências internacionais para o exterior cresceu 148% em 10 anos segundo o Banco Central graças à modernização dos meios de pagamentos
Crédito: Divulgação
Gerenciando gastos extras em destinos temporários
Nos últimos anos presenciamos o fenômeno crescente do estilo de vida nômade adotado por mochileiros. Essa liberdade de explorar o mundo enquanto se trabalha remotamente se tornou cada vez mais atrativa. O avanço tecnológico e o aumento de empregos remotos possibilitaram e tornaram acessível a muitos viver essa vida de mochileiro ou apenas fazer viagens em família sem precisar tirar folga.
Os Estados Unidos e Portugal estão entre os países que mais receberam transações do Brasil no primeiro trimestre de 2022, segundo dados do Banco Central por serem os locais mais procurados para viagem e estudos.
As remessas mencionadas no estudo representam as transações feitas entre pessoas que moram no Brasil e em outros países
Crédito: Banco Central
Os números revelam que graças à tecnologia e a modernização dos sistemas financeiros, fazer um mochilão, conhecer destinos internacionais e até mesmo estudar no exterior se tornou algo mais acessível para muitos, devido a acessibilidade de enviar e receber dinheiro.
Nômades, mochileiros, viajantes e imprevistos
Apesar disso, imprevistos acontecem e, por trás da fachada de praias paradisíacas e vistas exóticas, desafios surgem e são inevitáveis ao longo da jornada.
Viajantes que frequentemente residem temporariamente em diferentes destinos, estão sujeitos a despesas extras como reparos inesperados, gastos médicos, alimentação, estadia e pagamento em outras moedas.
Já para os mochileiros, o trabalho informal é uma realidade constante. A natureza nômade de seu estilo de vida os impede de se fixarem em um único lugar, o que resulta na ausência de previsibilidade financeira, necessitando de ajuda dos familiares.

Crédito: Divulgação
Viagens curtas e suas instabilidades
Até mesmo viagens curtas, ou as famosas “trips”, podem ter suas imprevisibilidades.
Com o aumento das viagens no contexto pós-pandemia, é essencial contar com a segurança de receber e converter valores sem preocupações adicionais. Afinal, ninguém quer ter que lidar com problemas financeiros enquanto está aproveitando a vida ao máximo.

Crédito: Divulgação
Suporte financeiro instantâneo
Um aspecto importante para mochileiros, viajantes e nômades é o recebimento de dinheiro, que pode ser extremamente burocrático e, muitas das vezes, pouco seguro. Por isso, em parceria com o Visa Direct, a BePay Bank oferece uma solução ainda mais eficiente para os viajantes em momentos de imprevisto.
Com essa plataforma, os usuários podem enviar dinheiro para o destinatário em questão de minutos, dependendo do país de destino, sem complicações e de forma segura, graças à tecnologia do Visa Direct.
Imprevistos financeiros acontecem durante viagens e a BePay Bank possibilita transferências internacionais em minutos ou segundos
Crédito: Divulgação
Essa solução expande ainda mais a acessibilidade das transferências internacionais, permitindo que os recursos sejam enviados para cartões Visa emitidos em mais de 160 países.
Dessa forma, os viajantes podem contar com uma opção confiável e ágil para lidar com despesas inesperadas durante suas jornadas, proporcionando tranquilidade tanto para eles quanto para os familiares que buscam apoiá-los financeiramente.
Caso o familiar que está viajando não possua um cartão Visa emitido no exterior, o remetente no Brasil poderá transferir diretamente para o cartão Visa do estabelecimento que ele deseja realizar o pagamento, com total autonomia, 24 horas por dia – 7 dias da semana.
SERVIÇO
Bepay Bank: seu dinheiro realmente sem fronteiras.
Acesse bepaybank.com
Entre em contato pelo e-mail: imprensa@bepay.tech
Conheça nossa fanpage
Veja nossas fotos em nossa rede social

Mais Notícias