Três pessoas foram presas em flagrante sob a posse dos animais. Operação aconteceu na quinta-feira em Joinville. Araras, ararajuba ameaçada de extinção e outros animais são resgatados em SC
A Polícia Civil resgatou três filhotes de arara-canindé, um papagaio, dezenas de tartarugas-tigre e pássaros silvestres diversos em uma ação contra o tráfico de animais em Santa Catarina. Uma Ararajuba, espécie rara e ameaçada de extinção, segundo a Polícia Civil, também foi encontrada.
Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de animais silvestres. A operação aconteceu na quinta-feira (5) em Joinville, cidade mais populosa do estado, localizada no Norte.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Além dos animais, a polícia encontrou armadilhas e redes de caça com os investigados. Os animais foram levados para Instituto do Meio Ambiente (IMA).
A apuração foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal de Joinville que descobriu uma associação criminosa dedicada à caça, compra e venda ilegal de animais silvestres. Ao menos quatro pessoas são investigadas.
Filhotes de arara-canindé, ararajuba e armadilhas apreendidas em operação da Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
Vídeo mostra resgate de piloto de avião que estava desaparecido
Caminhão tem carga de cerveja e comida saqueada após tombar
Durante a operação, um dos suspeitos foi detido no bairro Ulisses Guimarães, onde se constatou o uso de anilhas falsas para conferir uma aparência de legalidade às aves comercializadas. As investigações prosseguem para tentar identificar novos suspeitos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias