22 de setembro de 2024

Immu alerta sobre lista falsa de radares eletrônicos que serão instalados em Manaus

Lista está sendo compartilhada em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais e já foi categorizada como notícia falsa, segundo o Immu. Informação é que os pontos de radares eletrônicos compartilhados na internet são do ano de 2014, e não são mais aplicáveis para 2024
Divulgação/Immu
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) emitiu, neste sábado (6), alerta para motoristas e pedestres sobre uma lista falsa que circula nas redes socais acerca de radares eletrônicos que serão possivelmente instalados em Manaus. A informação é que os pontos de radares eletrônicos compartilhados na internet são do ano de 2014, e não são mais aplicáveis para 2024.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A lista, segundo o Immu, está sendo compartilhada em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais e já foi categorizada como notícia falsa.
Inicialmente, os novos radares de velocidade serão instalados na Avenida do Turismo, Coronel Teixeira, Santos Dumont, Torquato Tapajós e Governador José Lindoso.
Para instalação das famosas ‘corujinhas’, será feito um estudo técnico da implementação dos equipamentos, conforme o instituto. A análise será baseada na ocorrência de sinistros de trânsito com vítimas lesionadas e acidentes fatais.
De acordo com o prefeito David Almeida, após a instalação dos radares, os motoristas ainda terão um período educativo de 90 dias, sem cobrança de multas.
O IMMU também afirmou que os equipamentos irão monitorar, por três meses, sem a incidência de multas, em caráter pedagógico.
Ainda conforme o IMMU, os pontos de fiscalização serão precedidos de sinalização da regulamentação de velocidade e informativo de fiscalização seguindo o Código de Trânsito Brasileiro.
Leia também: Novos radares de velocidade serão instalados em cinco avenidas de Manaus, diz IMMU
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias