Marcado para acontecer no dia 5 de maio, o Amazonas tem um total de 59.276 inscritos no Enem dos Concursos. ‘Enem dos concursos’ vai preencher 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal.
Reprodução/Unsplash
Com fuso horário diferente de Brasília, a aplicação de provas do Concurso Nacional Unificado (CPNU), conhecido como ‘Enem dos Concursos’, iniciará a partir das 8h, em Manaus. Os portões abrirão às 6h30, na capital. Marcado para acontecer no dia 5 de maio, o concurso terá duração de duas horas e trintas minutos durante o turno matutino.
‘Enem dos concursos’: veja os salários previstos para cada uma das 6,6 mil vagas ofertadas
Já no vespertino os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h. O início das provas será às 13h30 e o tempo de duração será de três horas e trinta minutos.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação, o Amazonas tem um total de 59.276 inscritos no Enem dos Concursos.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O número de candidatos em Manaus é de 45.667, sendo assim, o munícipio com mais inscritos no estado. Em seguida, vem Parintins, no interior do estado, com 2.447 inscrições.
Na primeira edição do CPNU , nove municípios do Amazonas vão receber a aplicação da prova. Além de Manaus, as cidades que também vão receber as provas serão Coari, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.
Para este certame, são oferecidas 6.640 vagas para 21 órgãos federais de todo o Brasil.
Veja os horários matutinos de aplicação (no fuso de Brasília):
Abertura dos portões: 7h30
Fechamento dos portões: 8h30
Início das provas: 9h
Término das provas: 11h30
Veja os horários vespertinos de aplicação (no fuso de Brasília):
Abertura dos portões: 13h
Fechamento dos portões: 14h
Início das provas: 14h30
Término das provas: 18h
Provas
Por área de atuação, o Enem dos Concursos é dividido em questões objetivas, específicas e dissertativas. No horário da manhã, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7), responderão 20 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.
Já para o nível médio (bloco 8), a manhã será dedicada à 20 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação.
No período da tarde, os candidatos de nível superior responderão a 50 questões objetivas de múltipla escolha, na área de conhecimentos específicos. Enquanto os inscritos do nível médio, durante a tarde, farão mais 40 questões de múltipla escolha. Não há questões dissertativas para o nível médio.
Vídeos mais assistidos do Amazonas