22 de setembro de 2024

Gohan e Videl da Paraíba se conhecem pessoalmente e fazem ‘caça a esferas do dragão’

Encontro aconteceu no palco de um evento de cultura pop, e pais das crianças promoveram homenagem a Akira Toriyama. Gohan e Videl da Paraíba se encontram.
Reprodução/Arquivo pessoal
Christian Gohan e Clarice Videl, duas crianças paraibanas que tiveram seus nomes registrados em homenagem ao anime Dragon Ball, se conheceram neste sábado (6) durante um evento de cultura geek em João Pessoa. Após a morte do criador das histórias, Akira Toriyama, os dois descobriram que viviam a cerca de 88 km de distância e resolveram se encontrar.
Os pais de Gohan e Videl promoveram o encontro das crianças na Super-Con 2024, ambas caracterizadas dos personagens aos quais seus nomes fazem referência, e aproveitaram para promover uma homenagem a Akira Toriyama.
A família do Gohan da vida real, que tem 8 anos, é natural de Bayeux, na Grande João Pessoa, e a de Videl, que tem 4 anos, mora em Guarabira, no Brejo do estado.
A guia de turismo Chrysti Soares, de 30 anos, e o programador Sílvio Ribeiro, de 46 anos, pais de Gohan, buscaram Diego da Silva Targino, de 32 anos, pai de Videl, na rodoviária de João Pessoa antes de irem para o evento.
Chrysti conta que durante o caminho do evento, Gohan e Videl, que estavam se conhecendo pela primeira vez, ficaram bastante entusiasmados. “Como foi na correria para chegar a tempo, foi bem rápida a comunicação deles dentro do carro, mas ficaram super animados, apesar da Videl ser bem tímida”, disse.
Videl e Gohan juntos em evento de cultura geek.
Chrysti Soares/Arquivo pessoal
Ao falar sobre como o encontro aconteceu, Chrysti não esconde a felicidade. “Encontrar com a Videl e o pai da Videl foi ótimo, ela é linda, tímida, e se deu super bem tanto com o Gohan como com a Júlia”, fala, se referindo a sua filha mais velha e irmã do Gohan, que também os acompanhou no espetáculo de cultura geek.
“Compartilhar esse amor que temos pelos animes e jogos é uma emoção inexplicável. Nós só gostamos muito e passamos para eles”, admite Chrysti, emocionada.
Durante a homenagem, os visitantes do evento fizeram uma caça a esferas do dragão, esferas mágicas da história de Dragon Ball que, juntas, invocavam o dragão Shenlong, que realizava desejos.
Gohan e Videl da Paraíba: fãs de Dragon Ball homenageiam anime nos nomes dos filhos
Gohan e Videl na vida real
Gohan de Bayeux
Fãs de Dragon Ball, o casal Chrysti e Silvio fez um acordo: se os filhos que tivessem fossem meninos, o pai dava o nome; se fossem meninas, a mãe escolheria.
A primeira filha do casal quase foi nomeada Sakura, em homenagem à protagonista do anime e mangá dos anos 2000 Sakura Card Captors. Contudo, após reclamações, a menina se chama Júlia Tailine e, atualmente, tem 9 anos.
Mas, em 23 de dezembro de 2017, nascia no Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, Christian Gohan Oliveira Santos.
A guia de turismo contou ao g1 que o casal sempre foi muito engajado com o mundo geek, participando de eventos, fazendo cosplay (se vestindo de personagens dos animes) e jogando videogames relacionados aos animes que mais gostavam.
Saiba a história de Gohan, nascido em Bayeux, que tem nome em homenagem a personagem de Dragon Ball
Arquivo Pessoal
Mesmo depois do nascimento dos filhos, essa paixão, de acordo com Chrysti, passou para Gohan, que também assiste ao anime, faz cosplays, adora ir a eventos com a temática de Dragon Ball e, principalmente, se recusa a ser chamado por outros nomes, como Christian, que também está na Certidão de Nascimento.
Gohan já participou de tantos eventos que já aprendeu a fazer os ataques clássicos da franquia, como o ‘Kamehameha’.
“Gohan ama Dragon Ball, sabe até como dar o Kamehameha e fazer teletransporte (do anime) desde novinho”, contou.
Em evento na cidade de João Pessoa, em 2019, o pai levou Gohan vestido como o personagem de Dragon Ball
Arquivo Pessoal
Videl de Guarabira
De acordo com Diego da Silva, pai de Videl, a paixão pelo anime ficou restrita a ele na família em Guarabira. Antes do nascimento de Videl, o pai e a esposa tiveram um diálogo para definir o nome que seria de agrado para ambos, com a mulher tendo dado uma opção mais “comum” para ser o nome da filha do casal.
Clarice Videl, de 4 anos, não se interessa muito por Dragon Ball como o pai
Arquivo pessoal
“É o nome mais bonito que eu acho de todo o anime. Antes dela nascer, eu tive um diálogo com a mãe dela, que queria que ela se chamasse Clarice. Eu queria Videl. Conversamos e combinamos de fazer um nome composto, no caso, Clarice Videl”, explicou.
Sobre a relação da filha com o nome, o pai faz questão de chamá-la por Videl e diz que por a menina ainda ser muito jovem, ela não tem ainda o entendimento sobre o que se trata o próprio nome.
“Ela gosta do nome. Eu chamo por ela pelo nome Videl, ela atende. Mas ela tem 4 anos, ainda não tem muito conhecimento não, mas ela gosta sim”, disse.
Gohan e Videl em Dragon Ball
Já dentro do universo de Dragon Ball, Son Gohan é o primeiro filho de Goku com Chichi, lutou contra adversários como Piccolo, Frieza, Android 16 e Cell e tem um irmão mais novo chamado Son Goten que é amigo de Trunks, filho de Vegeta.
Além de ser colega de classe de Gohan, Videl é filha do Mr. Satan, um campeão mundial de torneios de artes marciais. Além de serem um casal e pais da menina Pan na série, eles também se transformam na dupla de heróis Saiyaman.
Gohan e Videl vestidos como Grande Saiyaman e Grande Saiyaman 2
Bird Studio/Shueisha, Toei Animation
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Mais Notícias