Adolescente de 17 anos relatou que reagiu com facadas após ser agredido pelo padrasto. Ministério Público decidiu pela não internação do menor. Local onde adolescente teria esfaqueado padrasto em Cruz Alta
Fábio Marangon
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante, na noite de sábado (6), por suspeita de matar padrasto a facadas em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu após uma discussão sobre cachorros (entenda abaixo).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A vítima tinha 42 anos. O nome do homem não é divulgado, atendendo a determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já que o episódio envolve um menor de idade.
Candelária: homem é morto no dia do aniversário após briga motivada por latido de cachorros
De acordo com o delegado Murilo Gambini Juchem, o Ministério Público entendeu não ser necessária a internação do adolescente, porque ele teria agido em legítima defesa.
“O adolescente estava com lesões no pescoço. Ele relatou que reagiu com as facadas depois que o padrasto o pegou pelo pescoço”, diz o delegado.
O adolescente seria liberado neste domingo (7).
Discussão sobre cachorros
Segundo a polícia, o episódio ocorreu após o padrasto chegar em casa com um cachorro e discutir com o adolescente, que já era tutor de outro cão.
“A motivação foi uma briga familiar. O padrasto teria chegado em casa com um cachorro que poderia brigar com o cachorro do adolescente”, relata Juchem.
O delegado não descarta alguma desavença anterior entre os dois. Ao longo da semana, a Polícia Civil vai investigar o caso. Uma perícia foi realizada no local da ocorrência.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS