Acidente ocorreu no último sábado (6), em uma avenida de Santa Luzia, na Grande BH. Sargento Ronei dos Santos, de 48 anos, estava em uma motocicleta, a caminho do trabalho, quando foi atingido por carro. PM morre em acidente de trânsito em Santa Luzia
Edimilson Vieira/TV Globo
O motorista de aplicativo suspeito de invadir a contramão de uma avenida e matar um policial militar, em Santa Luzia, na Grande BH, foi solto provisoriamente neste domingo (7). João Alves Paixão, de 51 anos, passou por audiência de custódia e recebeu o alvará de soltura depois de ficar um dia preso.
Na decisão que determinou a liberdade provisória, a juíza Luciana Santana Comunian Starling argumentou que não há elementos suficientes para concluir que o condutor agiu com intenção de cometer um homicídio. Além disso, ele passou pelo teste do bafômetro, com resultado negativo, e não tem antecedentes criminais.
“Com efeito, o flagranteado declarou que transitava por uma via de Santa Luzia, momento em que o ‘sol que o deixou sem visão’ e ‘percebeu que seu carro atingiu a faixa central que divide o sentido de direção’. O conduzido afirmou que voltou para a direita, para o lado correto da via, quando passaram duas motos em sentido contrário, mas não viu a motocicleta da vítima, que atingiu o seu veículo pela lateral esquerda, e caiu ao solo”, disse a magistrada.
Até que as investigações sejam concluídas, o homem deve cumprir medidas cautelares, como se apresentar mensalmente à Justiça, estar em casa a partir das 23h todos os dias e não frequentar locais que sirvam bebida alcoólica.
Em nota, a defesa de João Alves Paixão disse que “trata-se de um episódio extremamente lamentável”.
“João se encontra bastante abalado e estará à disposição da Justiça ao longo de toda persecução para que os fatos sejam devidamente apurados”, afirmou a advogada Daniela Soares.
Acidente fatal
O acidente de trânsito ocorreu na manhã do último sábado (6), na Avenida Heli Alencar da Silveira, no bairro São Geraldo. Segundo o boletim de ocorrência, o sargento Ronei dos Santos, de 48 anos, pilotava uma motocicleta, a caminho do trabalho, quando foi atingido por um carro.
Sargento Ronei dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu após acidente de trânsito
Reprodução/Redes Sociais
A vítima sofreu ferimentos graves e chegou a ser socorrida pela aeronave Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro alegou que estava indo para um sítio e tinha pressa. Ele realizou teste de alcoolemia, e o resultado deu negativo.
Ronei dos Santos trabalhava na corporação há cerca de 30 anos. O policial deixou esposa e um filho recém-nascido.
Vídeos mais vistos do g1 Minas: