Acidente aconteceu na avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas (MG). Segundo a PM, condutor admitiu ter bebido cerveja e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Um motorista de 41 anos foi preso por embriaguez ao volante após atingir o veículo que ele dirigia em um mototaxista, de 51 anos, em Poços de Caldas. O acidente aconteceu na avenida João Pinheiro na noite de sábado (6).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 19h45 por uma testemunha para atender um acidente de trânsito com vítima no local.
O mototaxista contou à PM que seguia sentido bairro quando foi surpreendido pelo carro, que invadiu a contramão de direção e bateu de frente com a moto dele.
Motorista é preso por embriaguez ao volante após invadir contramão com carro e atingir moto em Poços de Caldas (MG)
Marcos Corrêa
Uma equipe do Samu também foi acionada e socorreu o mototaxista, que estava com corte no abdômen e luxação no ombro do lado esquerdo. Ele foi levado ao pronto-atendimento do Hospital da Santa Casa.
Os militares informaram que o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez q que teria discutido com testemunhas do acidente. Ele teria confessado à polícia que consumiu cerveja, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo preso. O condutor foi encaminhado para a UPA para atendimento médico e, em seguida, levado à Delegacia da Polícia Civil.
Operação trânsito seguro em Varginha
Um carro e 14 motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal durante a Operação Trânsito Seguro, que fiscalizou veículos e condutores em situação irregular no trânsito durante a noite de sábado (6) e a madrugada deste domingo (7).
Operação apreende motos irregulares em Varginha (MG)
Divulgação/Guarda Civil Municipal
A ação aconteceu em vários bairros de Varginha. Além das apreensões, foram lavradas seis infrações de embriaguez ao volante.
Segundo a PM, cada blitz foi feita para fiscalizar e prevenir acidentes de trânsito no perímetro urbano da cidade. Outras operações serão desempenhadas nos próximos meses, conforme a polícia.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas