Segundo a Polícia Militar Ambiental, foram encontradas três aves mortas, além de terem sido apreendidas quatro espingardas, 76 munições e outros apetrechos utilizados para caçar. Diversos apetrechos de caça foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental
Divulgação
Três homens foram presos por prática de caça em Biritiba Mirim, neste domingo (7). Com eles, foram encontradas três aves mortas e apreendidos apetrechos utilizados durante a caça. Eles estavam em uma área de mata e teriam acessado o local por terrenos particulares.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
As equipes da Polícia Militar Ambiental atuaram em conjunto com a equipe da guarda do Núcleo Padre Doria do Parque Estadual da Serra do Mar. Foi feita uma incursão na mata, para averiguar um suposto rancho de caça.
Durante a operação foram identificadas pegadas no solo, as quais foram rastreadas, levando as equipes até o rancho. Inicialmente, não havia ninguém no local, mas uma fogueira acesa indicava o uso do acampamento montado.
Fogueira acesa mostrava que acampamento ainda estava sendo utilizado
Divulgação
Os policiais se camuflaram na mata, até que um indivíduo que carregava uma espingarda chegou no local e foi imediatamente surpreendido. Depois, os outros dois homens também foram detidos pelos policiais.
Entre os objetos apreendidos estavam quatro espingardas, 76 munições, duas armadilhas, quatro facões, uma faca, nove lanternas, duas varas de pesca e um estilingue. A ocorrência foi registrada na delegacia de Biritiba Mirim.
Assista a mais notícias do Alto Tietê