Declarações de amor das mais diversas formas marcaram 2024. Relembre algumas das reportagens que aqueceram o coração dos rondonienses este ano. Retrospectiva 2024 do g1 RO
Reprodução
Entre os fortes acontecimentos que marcaram 2024, lindas histórias que sensibilizam e aquecem os corações dos leitores também estiveram presentes nas publicações diárias do g1. Em Rondônia, o amor e suas diferentes formas de ser declarado foram o enredo que proporcionaram momentos inesquecíveis.
Bem, para evitar spoilers e torcer por mais reportagens lindas em 2025, confira e revisite algumas das histórias inspiradoras contadas pelo g1 este ano.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
Amor além da vida
Jornalista faz fotos de casamento em homenagem ao noivo que morreu um mês antes da cerimônia
Paulo Viana/Shootmount
A história de uma paixão que mostra uma conexão de almas. Quando Lívia Costa comemoraria mais um mês de união, ela recebeu a notícia de que seu companheiro de vida, Harry Lopes, havia partido: pouco mais de um mês antes do casamento que já estava marcado.
Depois da perda e ainda em luto, a jornalista decidiu fazer o ensaio fotográfico de casamento em lugares de Porto Velho que eram especiais para o casal. A história repercutiu e o g1 contou um pouco sobre a homenagem que a noiva fez ao noivo falecido.
Na saúde e na doença
Noiva se casa em hospital de Jaru, RO
Arquivo Pessoal/Família
Internada há quase um mês e ansiosa para viver um momento único para toda mulher, Cristiane decidiu que não tinha mais tempo a “perder” e se casou com o amor da vida, Genésio Alves, no jardim do Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, em Jaru (RO)
O casamento era um sonho antigo do casal, em uma história de amor e reencontros. Eles se conheceram na infância, mas o tempo acabou afastando os dois. O reencontro aconteceu 18 anos depois, quase “por acaso”. O g1 registrou esse momento em que o sonho de casar com o amor da infância, mesmo a noiva estando internada, foi realizado.
“Atravessou o país para me conhecer”
Celebração do casamento de Maria e Israel aconteceu durante uma operação da Justiça Rápida Itinerante
Tribunal de Justiça de Rondônia
Já ouviu falar de amor à primeira notificação? Foi assim que começou a história de Maria e Israel: a partir de uma simples interação no TikTok. Os apaixonados desafiaram uma distância superior a 3 mil quilômetros.
Até que uma dia, Israel decidiu deixar a cidade de Tubarão (SC), onde morava, para atravessar o país e encontrar Maria Aparecida. Os dois iniciaram um relacionamento sério, começaram a morar juntos até que decidiram que era a hora de se casar, então oficializaram a união em um casamento comunitário.
“Amigo é coisa pra se guardar”
Amigos tatuam Três Caixas D’Água
Reprodução
E teve declarações de amor fraterno também, para celebrar a relação com a cidade de Porto Velho, três amigos que se conheceram na faculdade decidiram tatuar, juntos, as Três Caixas D’Água. O g1 contou essa história em homenagem ao aniversário de 110 anos de criação da capital de Rondônia.
Wender Queiróz, Aline de Paulo e Sabrina Oliveira decidiram registrar na pele os sentimentos uns pelos outros e também as memórias da cidade em que se conheceram.
A primeira do Brasil, a revolucionária
Lauri Miranda
Arquivo Pessoal/Lauri Miranda
Professora, historiadora, “beradeira”, periférica, rondoniense e afroamerindígena (descendente de indígenas e negros amazônicos), Lauri Miranda Silva foi a primeira mulher trans do Brasil a conseguir o título de Doutora em História.
O g1 contou um pouco sobre o trabalho e a vida da Lauri, que quando ainda era uma adolescente, neta de evangélicos e vítima de homofobia, transfobia e racismo, criticada pela sociedade pela forma como se vestia, andava, tinha um sonho de abrir portas.
Mais amor e revolução para 2025. Feliz natal!
LEIA TAMBÉM:
Justiça concede liminar que obriga companhias aéreas a reduzirem cancelamentos de voos em RO
Safári ecológico é inaugurado em Porto Velho
Veja notícias de Rondônia: