Luiz André foi preso em flagrante, em sua casa, por homicídio culposo de trânsito (sem intenção de matar) e ainda omissão de socorro em sua condição de motorista profissional. Caso aconteceu na Tijuca. O motorista de ônibus Luiz André chega à 19ª DP (Tijuca)
Reprodução
Policiais civis da 19ª DP (Tijuca) prenderam, nesta segunda (23), o motorista de ônibus Luiz André Richart Pereira.
Ele é apontado como responsável por acelerar o veículo que dirigia mesmo com um passageiro preso à porta. Segundo testemunhas, a vítima se soltou, bateu com a cabeça na roda traseira do ônibus e morreu no local.
O g1 ainda não conseguiu contato com a defesa de Luiz André Richart Pereira.
Luiz André foi preso em flagrante, em sua casa, por homicídio culposo de trânsito (sem intenção de matar) e ainda omissão de socorro em sua condição de motorista profissional.
Os policiais foram em busca do motorista após receberem a comunicação de policiais militares de que haviam encontrado um cadáver na rua Major Ávila, esquina com a rua Santo Afonso, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
De acordo com as investigações, a vítima (ainda não identificada) tentou entrar no ônibus junto com outro passageiro pela porta traseira. Neste momento, o motorista acelerou e, segundo testemunhas, seguiu viagem mesmo sendo alertado por pessoas que havia uma pessoa presa à porta.
Neste momento, de acordo com as pessoas que presenciaram o caso, a vítima caiu do veículo.
O motorista Luiz André foi detido em casa, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Após ser levado para a 19ª DP para os procedimentos e feito o auto de prisão em flagrante, o motorista foi encaminhado para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, onde passará por audiência de custódia para se analisar ou não a manutenção da prisão.