22 de setembro de 2024

Homem que matou adolescente de 15 anos ao confundi-la com PM é preso com carro roubado

Jhonathan Bueno Martins de Camargo estava foragido há quatro anos por matar Khaylane da Silva Nascimento com um tiro na cabeça, em Santos, no litoral de São Paulo. A adolescente foi confundida por ele com agentes da Polícia Militar ao ligar o flash do celular para tirar uma foto. Jhonatan Bueno Martins de Camargo (à esq.) era foragido da Justiça por matar Khaylane da Silva Nascimento (à dir.)
Reprodução
A Polícia Civil prendeu Jhonathan Bueno Martins de Camargo, que matou uma adolescente de 15 anos com um tiro na cabeça após confundi-la com um PM, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, ele esteve foragido da Justiça por quatro anos, mas acabou detido junto com um comparsa por dirigir pela cidade em um carro roubado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu em janeiro de 2020, quando Jhonathan confundiu Khaylane da Silva Nascimento com um PM ao vê-la ligando o flash do celular para tirar uma foto com amigos, no Caminho São José, no bairro Bom Retiro, também em Santos.
Jhonathan foi detido junto com um comparsa, que dirigia o carro roubado, na Avenida Siqueira Campos, na sexta-feira (5). Segundo apurado pelo g1, uma equipe da PM foi informada sobre o veículo e, ao se aproximar com a viatura, os suspeitos abandonaram o automóvel no trânsito. Eles tentaram fugir a pé, mas não obtiveram sucesso.
Foragido por matar adolescente de 15 anos é preso com carro roubado em Santos, SP
Divulgação/Polícia Civil
Os homens foram encaminhados ao 7º Distrito Policial, onde o motorista foi autuado em flagrante pelo crime de receptação [ato de adquirir, receber ou transportar um produto de crime]. Jhonathan, por sua vez, deu um nome falso aos agentes, mas sequer soube informar o próprio aniversário.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso e obtido pelo g1, os policiais fizeram buscas pelo nome informado e descobriram que Jhonathan tentava se passar pelo irmão dele. Uma vez identificado, ele também foi preso.
Carro roubado
O g1 apurou que o carro usado pela dupla havia sido roubado em São Vicente, cidade vizinha, no último dia 2 de abril. O proprietário do veículo foi localizado pela polícia e disse ter sido abordado por Jhonathan, que estava armado, na ocasião.
Adolescente morta
Jovem morreu a caminho de hospital após levar um tiro na cabeça em Santos.
Reprodução/Facebook
Na época da morte de Khaylane da Silva Nascimento, uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que a jovem estava brincando com outros adolescentes de pega-pega pela região, quando ela foi tirar uma foto. “Eu moro perto, conhecia ela de vista. Pedi para que ela tirasse uma foto de todo o grupo com um celular”, relatou.
De acordo com a testemunha, a jovem teria ‘dado a cara’ em um dos becos da favela do Caminho São José. “Ela se distanciou da gente para tirar a foto do grupo. Ela deu a cara no beco e aí atiraram. Foi muito rápido, ela já caiu no chão inconsciente”, contou.
Segundo os relatos, foram cerca de seis disparos e apenas um atingiu a adolescente, na região da testa. Ela foi levada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, transferida para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Beco onde Khaylane foi atingida com um tiro na cabeça após ligar o flash do celular para tirar foto de amigos.
G1 Santos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias