11 de janeiro de 2025

Hospital Frotinha de Messejana é reinaugurado após mais de quatro anos do início das obras, em Fortaleza

Os obras tiveram início em novembro de 2019, mas foram interrompidas durante o período de pandemia da Covid. A nova unidade hospitalar ganhou 21 novos leitos e cerca de 490 profissionais vão trabalhar no local. O hospital recebeu investimento de R$ 9,7 milhões em obras.
Kid Júnior/Sistema Verdes Mares
O novo Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana) foi entregue, nesta segunda-feira (8), em Fortaleza. Os obras tiveram início em novembro de 2019, mas foram interrompidas durante o período de pandemia da Covid. A nova unidade hospitalar ganhou 21 novos leitos. Cerca de 490 profissionais vão atuar na unidade, entre médicos, enfermeiros e equipe multiprofissional de saúde.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo o gestor municipal, a unidade hospitalar conta agora com 92 leitos, já que antes tinha 71. Destes 92 leitos, 63 são de enfermaria, 17 de observação, seis de recuperação, quatro de Unidade de Terapia de Urgência (UTU) e dois para pacientes com necessidade de manobras cardiorrespiratórias.
O hospital recebeu investimento de R$ 9,7 milhões em obras, realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). As obras duraram mais de três anos e iniciaram no começo de 2020, mas foram paralisadas por conta da pandemia de Covid-19. O hospital voltou às obras em maio de 2021.
LEIA TAMBÉM
Lula visita obra da Transnordestina, atrasada em 14 anos e com triplo do custo previsto inicialmente
Ramal do Salgado deve encurtar a distância para que as águas do rio São Francisco cheguem até o açude Castanhão, no Ceará
O Frotinha de Messejana vai funcionar 24 horas e vai ofertar para a população atendimento de urgência e emergência, com foco em traumatologia e cirurgias gerais.
A unidade é a primeira da capital gerenciada pela Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor). A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Fagifor e o Albert Einstein teve o objetivo otimizar os recursos da unidade, ainda segundo o gestor municipal.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias