Empresário usou um fogão portátil para preparar a massa. Segundo ele, parisienses experimentaram o prato típico de Goiás e aprovaram. Goiano viraliza ao fazer pamonha em frente à torre Eiffel, em Paris
Em frente à icônica Torre Eiffel, em Paris, o empresário goiano Arthur Gouveia viralizou nas redes sociais ao preparar uma pamonha do início ao fim (veja o vídeo acima). Segundo ele, parisienses experimentaram o prato típico de Goiás e aprovaram.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Queridinha dos goianos, especialmente em períodos mais frios, o prato típico é preparado à base de milho e recheado com queijo. Dono de uma pamonharia em Goiânia, Arthur enxergou a oportunidade de cozinhar o prato na França durante a viagem, que estava programada.
No último dia 16, ele realizou todo o preparo, desde separar as palhas a ralar o milho. O empresário usou até um fogão portátil para fazer o caldo da massa.
Empresário Arthur Gouveia prepara pamonha em frente a torre Eiffel
Reprodução/Redes sociais
O objetivo também era apresentar o prato típico de Goiás aos parisienses. Arthur conta que distribuiu pamonha para quem passava por perto, e todos se surpreendiam com o gosto e com a novidade.
“As pessoas não quiseram gravar, mas todas gostaram muito de experimentar”, afirmou o goiano.
LEIA TAMBÉM:
Réveillon 2025: veja opções de festas para a virada do ano em cidades de Goiás
Sósia de Ayrton Senna surpreende com vídeo assistindo à série sobre piloto, e internautas brincam: ‘Próprio Senna assistindo
Quatro cidades goianas são inclusas em ranking do turismo; veja quais
Segundo Arthur Gouveia, ele já é acostumado a gravar vídeos cozinhando em lugares inusitados. “Fomos a primeira vez gravar na beira de um riacho, e já preparamos pamonha na beira do rio Araguaia”, relata.
A publicação em Paris chamou a atenção dos internautas, principalmente dos goianos e dos brasileiros que moram na Europa. Até esta terça-feira (24), vídeo já ultrapassou 437 mil visualizações e mais de 1 mil comentários.
De acordo com o empresário, ele não esperava que tantas páginas fossem repostar, e a proporção o surpreendeu.
“Nosso direct travou com a quantidade de mensagens recebidas. Centenas de brasileiros me perguntaram se eu estava vendendo pamonha por lá (Paris)”, relata.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás