Depois vêm a Oeste, com 67,4 milímetros, e a Noroeste, com 65,8. Não houve registro de mortes e feridos. Córrego transbordou no bairro Vale do Jatobá, Região do Barreiro, em BH
Reprodução/TV Globo
A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que a Região do Barreiro é a que recebeu o maior volume de chuva nas últimas 12 horas até as 6h desta sexta-feira (27). De acordo com o órgão, choveu 74,2 milímetros.
A chuva ainda causa estragos em Belo Horizonte e na Grande BH (leia mais abaixo). Não houve registro de mortes e feridos.
Veja acumulados de chuva até as 6h desta sexta
Barreiro: 74,2 mm
Oeste: 67,4 mm
Noroeste: 65,8 mm
Pampulha: 62,6 mm
Centro-Sul: 57,4 mm
Venda Nova: 53,6 mm
Nordeste: 41,2 mm
Norte: 37,8 mm
Leste: 34 mm
Acumulado de chuva, em milímetros, em dezembro até as 6h de sexta
Barreiro: 417,5 mm
Oeste: 417 mm
Centro-Sul: 396,3 mm
Noroeste: 385 mm
Nordeste: 382,8 mm
Pampulha: 382,4 mm
Leste: 380 mm
Norte: 372,6 mm
Venda Nova: 372,2 mm
Previsão
A previsão indica que esta sexta-feira é de céu encoberto com chuva a qualquer hora, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais.
A temperatura mínima foi de 18°C e a máxima estimada é de 25°C.
A umidade relativa do ar fica em torno de 80%, na parte da tarde.
Alagamentos
A chuva forte que caiu na noite desta quinta-feira (26) em Belo Horizonte e na Grande BH causou transtornos. Vários pontos ficaram alagados e algumas avenidas na capital mineira foram bloqueadas pelas Defesa Civil da capital mineira.
No bairro Vale do Jatobá, na Região do Barreiro, em BH, um córrego transbornou e alagou imóveis.
“O córrego aqui, sempre que chove, o córrego alaga, entendeu? Porque a parte lá da frente, ela tem uma vazão maior de água e aqui ela é bem afunilada. Aí a água vem e tem ainda aqui, ainda uma baixada e vem toda a água lá de cima, vem para cá e represa essa água toda aqui embaixo”, disse o empresário Igor Maurício.
“A gente fica vigiando o córrego pela janela, né? Então a gente viu que ia subir, meu namorado pegou o carro já subiu com o carro lá para cima aí aqui eu e minha mãe fica vigiando. Minha mãe morre de medo, ela não consegue nem olhar o córrego. Então eu fico olhando, eu falei com ela vai subir, então na hora que eu falei com ela e com ele que ele já tinha voltado. A gente já começou a subir com tudo já sabe com geladeira já sabe com o sofá, ela sobe com tudo para tentar evitar da gente perder alguma coisa, né? Porque como a gente já tá acostumado com essas situações. A gente já sabe agir, infelizmente, a gente já sabe agir então, a gente sobe com tudo”, explicou a comerciante Gabriella Queiroz.
Bairro São Geraldo
A Defesa Civil interditou casas no bairro São Geraldo, na Região Leste de BH, depois de as estruturas serem comprometidas por causa da chuva dos últimos dias.
Bairro Cachoeirinha
Árvore de grande porte cai e interdita a Rua Senhora da Conceição. em BH
Larissa Bernardes/TV Globo
Na Rua Senhora da Conceição, no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste, uma árvore de grande porte caiu e fechou a via. Com o incidente, a rede elétrica foi atingida.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que equipes atendem a ocorrência e que dois postes danificados serão substituídos.
Ainda conforme a empresa, 273 clientes estão sem luz e a previsão de restabelecimento é ao longo desta sexta-feira.
Sabará
Cratera se abriu na Rua Ipatinga, em Sabará, na Grande BH
Reprodução/TV Globo
Por causa da chuva intermitente, um buraco que se abriu na Rua Ipatinga, no bairro General Carneiro, em Sabará, na Grande BH, tranformou-se em uma cratera. A via foi totalmente interditada e bloqueada com pneus.
Moradores informaram que um poste de iluminação foi levado para dentro da vala.
Em nota, a prefeitura informou que “tomou ciência da situação e fez a interdição do local para a segurança de todos. Assim que as águas do rio baixarem, serão avaliados os danos e feitos os reparos necessários”.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas