4 de janeiro de 2025

Após danificar fechadura, homem furta loja e acaba detido por vigilantes de universidade em Presidente Prudente


Ocorrência foi registrada, na manhã desta sexta-feira (27), no bairro Cidade Universitária. Homem é preso após furtar loja em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (27), após furtar uma loja, no bairro Cidade Universitária, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto em que o suspeito havia sido detido por vigilantes de uma universidade. No local, os agentes constataram que a porta do estabelecimento comercial estava aberta, o homem estava na calçada e havia uma sacola com peças de roupas e semijoias.
Um vigilante, de 48 anos, relatou que a central de monitoramento informou que duas pessoas caminhavam de “forma suspeita” pelo local. Na sequência, o rapaz foi visto no interior do estabelecimento, enquanto uma mulher permaneceu “vigiando”.
Os seguranças foram até a loja e avistaram o suspeito saindo do local com uma sacola nas mãos. Ele foi detido, porém a mulher fugiu a pé.
A responsável pelo estabelecimento, de 31 anos, disse que foi avisada por seu irmão que os vigilantes da universidade haviam detido o envolvido. Ela foi até o local e notou que o homem havia danificado a fechadura da porta para acessar o interior da loja, onde havia furtado roupas, dinheiro, semijoias, salames e danones.
O suspeito relatou que estava fazendo uso de entorpecentes e ingerindo bebida alcoólica acompanhado de uma “garota de programa”, que não conhece, e pediu para ela o acompanhar até sua casa para buscar dinheiro.
Próximo ao local do furto, o homem informou que pediu para a mulher ir andando pois iria urinar. Na sequência, ele forçou a porta da loja e furtou os objetos, sendo detido pelos vigilantes.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ainda segundo o documento policial, o suspeito possui antecedentes criminais pelo mesmo crime e o delegado responsável representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias