10 de janeiro de 2025

Sete pessoas são presas suspeitas de homicídios e tentativas de assassinato contra detentos em Sergipe


As investigações começaram após dois homicídios e cincos tentativas de assassinato ocorridas nas cidades de Areia Branca e Laranjeiras. ‘Operação Enedra’ é realizada em Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
SSP/SE
Sete pessoas foram presas, além de armas e drogas apreendidas durante a ‘Operação Enedra’, realizada nesta sexta-feira (27), nos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. As investigações começaram após dois homicídios e cinco tentativas de assassinato ocorridas nas cidades de Areia Branca e Laranjeiras.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Na manhã de 10 de outubro de 2024, em frente ao Presídio Semiaberto de Areia Branca, um detento foi executado a tiros, enquanto outro foi baleado. Na mesma data, às margens da BR-235, no Povoado Paty, em Laranjeiras, dois irmãos investigados seguiram as outras vítimas, após a saída temporária de um detento do sistema prisional. Durante o ataque, disparos atingiram um motorista de aplicativo que não tinha nada a ver com os crimes que não resistiu aos ferimentos e morreu, além de ferir outras quatro pessoas.
Segundo a Polícia Civil, a motivação para os crimes foi a disputa pela liderança de um dos pavilhões do presídio semiaberto de Areia Branca. Durante a ação, também foi presa uma mulher, esposa de um líder do tráfico de drogas da região Centro-sul de Sergipe, apontada como articuladora das execuções.
Ao todo, a operação cumpriu sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão domiciliar, resultando na apreensão de armas, drogas, munições e aparelhos celulares, além da prisão em flagrante de duas pessoas por posse ilegal de armas e tráfico de drogas.

Mais Notícias